Vojvoda celebra classificação histórica: "A alegria da torcida é a nossa alegria"

O Fortaleza garantiu vaga inédita na Copa Libertadores da América 2022 ao derrotar o Juventude por 1 a 0 na Arena Castelão; treinador agora visa o acesso direto à fase de grupos

Após vitória por 1 a 0 sobre o Juventude que classificou o Fortaleza para a Libertadores da América de 2022, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva ressaltando a dificuldade do jogo e parabenizando o grupo pela conquista histórica.

"A alegria da torcida é nossa alegria. Estamos muito felizes por termos conseguido ganhar esta partida que era muito importante para nós. Hoje o time, os jogadores tiveram que afrontar uma partida muito importante quanto ao psicológico, em quanto personalidade, quanto humildade. Eu reconheço, agradeço e parabenizo a todo este grupo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre o desempenho no jogo, o argentino destacou as chances criadas e sofridas pelo Fortaleza, mas que o gol do Depietri foi essencial para que o time atingisse os objetivos.

"Sabíamos que íamos enfrentar uma partida onde o adversário ia fechar linhas. Sabíamos do nervosismo, da ansiedade, de loucura. No primeiro tempo o Fortaleza teve o controle do jogo através de uma boa posse de bola e criando duas situações claras de gol. No segundo tempo o adversário teve uma cabeçada, que respondeu muito bem o Boeck, e um tiro na trave. O Fortaleza também teve duas ações que chegamos muito perto de conseguir o gol. O gol do Depietri abre a partida e a partir daí nós tivemos em nossas mãos a vantagem que queríamos".

Vojvoda falou ainda que tem que comemorar a conquista, mas que já inicia neste domingo a preparação para o jogo contra o Cuiabá, com o objetivo de colocar o Fortaleza na fase de grupos da competição continental.

"Eu estou muito feliz, como está o torcedor. Temos que desfrutar, mas amanhã já temos que colocar nossa cabeça no Cuiabá. Nosso objetivo agora é a fase de grupos, seria muito importante para o clube, estamos perto disso e trabalharemos para conseguir também.

O Fortaleza enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, 6, às 20 horas, Na Arena Pantanal, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube fortaleza x juventude libertadores 2022 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar