"Estamos preparados para fazer um ótimo jogo", diz Pikachu sobre Fortaleza x Flamengo

Confronto contra o atual bicampeão brasileiro será neste sábado, na Arena Castelão. Ala-direito tricolor pediu que o time esteja concentrado para encerrar sequência negativa atuando dentro de casa na competição

Um dos destaques da campanha do Fortaleza na temporada, Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 8. Provável titular na partida contra o Flamengo-RJ, marcada para este sábado, 9, às 19 horas, na Arena Castelão, o ala-direito tricolor falou sobre a importância de pontuar contra a equipe carioca.

"Sabemos que é um jogo muito difícil. O Flamengo está brigando pelo título e nós estamos na parte de cima da tabela e queremos manter isso até o final do campeonato. Uma vitória contra esse tipo de adversário nos dá mais confiança para a sequência da competição. O importante é pontuar, principalmente contra um adversário muito qualificado. Estamos preparados para fazer um ótimo jogo no sábado", comentou o jogador

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa 22 do Tricolor do Pici comentou ainda sobre a oscilação negativa recente do time na Série A do Campeonato Brasileiro e ressaltou a importância da vitória contra o Fluminense-RJ, nessa quarta-feira, 6, para recuperar a confiança do elenco. Para o jogador, o triunfo inspira o time a lutar para encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer atuando como mandante na competição.

"É um campeonato muito difícil e competitivo, a oscilação ia acontecer em algum momento. Outras equipes também passaram por esse momento de turbulência. A vitória contra o Fluminense no Maracanã foi muito importante, nos dá confiança para enfrentar o Flamengo. Espero que a equipe esteja motivada e concentrada para voltarmos a vencer dentro de casa", comentou o jogador.

Pikachu reconheceu que o Fortaleza tem dificuldade contra adversários que jogam fechados e avaliou que a maneira de a equipe carioca jogar pode favorecer o estilo de jogo do Leão. "Nós temos uma dificuldade maior em alguns jogos, principalmente contra equipes que jogam fechadas, esperando contra-ataques, como foi contra o Atlético-GO. Nosso estilo de jogo encaixa mais quando enfrentamos um adversário que joga e deixar jogar".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Yago Pikachu Série A 2021 Brasileirão 2021 Fortaleza x Flamengo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar