Tinga fala em "virar a chave" para o duelo entre Fortaleza e São Paulo pela Copa do Brasil

No primeiro duelo entre as equipes, a partida terminou empatada em 2 a 2. Uma vitória simples do Leão garante a classificação inédita para a semifinal do torneio

 O lateral-direito Tinga, capitão e peça importante para o sistema defensivo do Fortaleza sob o comando do treinador Vojvoda, comentou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 13, sobre o duelo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece quarta-feira, 15, às 21h30min, na Arena Castelão.

Há cinco partidas sem vencer no Brasileirão, o Leão vive seu pior momento desde que Vojvoda assumiu o clube, no início de maio deste ano. De acordo com Tinga, é preciso “virar a chave” para o confronto diante dos paulistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sabemos que o momento (na Série A) não é bom, mas na Copa do Brasil está sendo muito bom, então a gente vira a chave. Tudo que foi no Brasileiro a gente esquece. O jogo vai ser muito difícil, mas estamos na nossa casa, temos totais condições de fazer um grande jogo e conquistar a classificação."

Para o Fortaleza, um triunfo contra o São Paulo significa uma classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil, além da premiação em dinheiro, cerca de 7,3 milhões de reais. Já para o Tricolor paulista, avançar no torneio mantém vivo as chances do clube conquistar pela primeira vez o título da competição nacional.

"O peso é para os dois lados, o São Paulo também quer classificar. É uma vaga para a semifinal, entrar na história. O São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil. É um jogo muito difícil, eles querem muito, mas nós também queremos. Tudo que vale, os valores em dinheiro, uma ida à semifinal, onde podemos chegar na final. Sabemos das dificuldades, mas se Deus quiser faremos um bom jogo."

No primeiro confronto entre as equipes, o duelo terminou empatado por 2 a 2, no estádio Morumbi. O São Paulo abriu dois gols de vantagem, mas o Tricolor do Pici, nos momentos finais da partida, igualou o placar com Yago Pikachu e Romarinho. O lateral-direito projetou um jogo decidido nos detalhes neste segundo e decisivo encontro.

"Vai ser no detalhe. Uma bola parada, um duelo individual. A gente sabe que a equipe do São Paulo poupou alguns jogadores na partida passada, contra o Fluminense, então teoricamente vão vir mais descansados. Mas estamos recuperando bem, quem está cansado vai se entregar ao máximo, porque vale muito para nós."

Sem gol qualificado nesta fase da competição, uma vitória simples por qualquer placar garante a classificação do Leão para a semifinal. Para Tinga, o jogo desta quarta-feira, 15, será um dos mais importantes da temporada.

"É uma das partidas mais importantes. Acho que significa tudo para o clube, jogadores e técnico. O Fortaleza nunca chegou em uma semifinal, então marcar nosso nome na história mais uma vez vai ser importante. Não tem nada impossível de se fazer, se a gente fizer o nosso jogo, marcando em cima, sendo intenso e com cuidado nos detalhes, conseguiremos a classificação."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube São Paulo Tinga Vojvoda Copa do Brasil Fortaleza x São Paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar