Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Nos acréscimos, Fortaleza arranca empate com São Paulo pela Copa do Brasil

No Morumbi, Leão sai atrás do placar e busca igualdade por 2 a 2 diante do time paulista pelas quartas de final. Partida de volta será em 15 de setembro, no Castelão
23:28 | Ago. 25, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida equilibrada, com duelo tático constante e boas chances de gol para os dois lados, o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, 25, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os gols do confronto tricolor foram anotados pelo argentino Rigoni, para os donos da casa, e Yago Pikachu e Romarinho, para os visitantes, todos no segundo tempo.

O duelo de volta entre cearenses e paulistas será no dia 15 de setembro, às 21h30min, na Arena Castelão. Com o resultado fora de casa, o Tricolor de Aço precisa de um triunfo simples para avançar. O classificado para a semifinal embolsará premiação de R$ 7,3 milhões e enfrentará Atlético-MG ou Fluminense-RJ na próxima fase.

Antes disso, a equipe do Pici volta a campo para enfrentar o Cuiabá-MT, na próxima segunda-feira, 30, às 21h30min, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - a penúltima do primeiro turno.

O jogo

Sem contar com o zagueiro Marcelo Benevento, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ, o técnico Juan Pablo Vojvoda manteve Matheus Jussa na linha de três zagueiros. Poupados contra o Juventude-RS, pela Série A, Titi e Matheus Vargas retornaram à equipe, assim como Yago Pikachu. O experiente Wellington Paulista foi escolhido para fazer dupla com David.

Em confronto equilibrado, o Fortaleza teve maior presença ofensiva nos primeiros minutos, mas viu o São Paulo ganhar terrenos e criar boas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Éderson avançou pela direita, ganhou disputa com Léo e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, que emendou chute de primeira na área e carimbou o travessão.

Cinco minutos depois, Felipe tocou em profundidade para o camisa 9, que ajeitou, Lucas Crispim arriscou finalização da intermediária e obrigou Tiago Volpi a espalmar para escanteio. Os donos da casa, então, responderam e obrigaram Marcelo Boeck a aparecer de forma decisiva: aos 18, Daniel Alves fez bom lançamento, Rigoni dominou livre na área, cara a cara com o camisa 1, e viu o goleiro defender o chute para evitar o gol.

No minuto seguinte, Benítez fez lançamento da esquerda, Daniel Alves recebeu livre na área, chutou rasteiro, e Marcelo Boeck fez boa nova defesa. No rebote, Bruno Alves mandou por cima da meta visitante. A partir daí, com o jogo mais disputado e pressão intensa dos dois times na saída de bola, as chances de balançar as redes rarearam.

Aos 33 minutos, Éderson experimentou chute da intermediária e viu Tiago Volpi defender em dois tempos. Dois minutos depois, Lucas Crispim tocou na ponta esquerda para o volante, que cruzou rasteiro, Matheus Vargas deixou a bola passar, e Felipe arrematou de primeira por cima do gol.

Aos 38, Crispim arriscou finalização colocada de fora da área, e a bola saiu à esquerda da meta mandante. No último minuto da primeira etapa, o camisa 10 cobrou falta cruzada, Titi subiu mais do que a marcação, cabeceou e Volpi encaixou a bola antes do apito final.

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou morno. Aos seis minutos, Matheus Jussa arriscou chute rasteiro de longe e Tiago Volpi encaixou. Seis minutos depois, Benítez experimentou finalização de longe e a bola saiu por cima do gol de Boeck. Aos 14, Daniel Alves cruzou da direita, Gabriel Sara subiu livre e cabeceou à direita da meta.

Aos 21, Felipe roubou a bola na intermediária e tocou para Robson, que chutou colocado da entrada da área e viu a bola sair com perigo à esquerda de Volpi. Dois minutos depois, Reinaldo arrancou com a bola pela esquerda e fez lançamento para Rigoni, que dominou na entrada da área, limpou a marcação, viu o chute desviar em Jussa e morrer no canto esquerdo de Boeck para abrir o placar.

Dez minutos depois, o São Paulo ampliou o placar: Liziero tomou bola no meio de campo e tocou em profundidade para Rigoni, que partiu em velocidade com a bola e, cara a cara com Marcelo Boeck, chutou colocado no canto direito para fazer 2 a 0. Os donos da casa ainda tiveram nova chance dois minutos depois, quando o camisa 1 do Leão cortou mal cruzamento, Reinaldo bateu forte e o goleiro defendeu.

O Fortaleza diminuiu a diferença aos 38, quando Robson fez bom lançamento da entrada da área, Yago Pikachu se antecipou à saída de Tiago Volpi e aproveitou o gol aberto para balançar as redes. O gol de empate saiu nos acréscimos, aos 47, em cabeçada firme de Romarinho na pequena área após cruzamento de Ángelo Henríquez para decretar o 2 a 2 no Morumbi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Romarinho lamenta erro em lance do gol do São Paulo, mas celebra empate nos acréscimos

COPA DO BRASIL
00:03 | Ago. 26, 2021
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O protagonismo do duelo diante do São Paulo poderia ficar para Romarinho de maneira negativa, já que o jogador participou da jogada do primeiro gol do time paulista. Nos acréscimos, entretanto, o atacante marcou o tento que deu o empate em 2 a 2 ao Tricolor do Pici e converteu a própria narrativa da partida.

Em entrevista cedida ao final do jogo, o atleta do Leão se culpou pelo erro no passe que resultou no gol do time comandado por Crespo, mas comemorou o tento marcado nos acréscimos. "Acabei errando um passe no meio que resultou no gol do São Paulo, mas procurei ficar concentrado na partida, pois sabemos como é o futebol, a qualquer momento você pode ter a oportunidade de fazer o gol. Graças a Deus eu pude fazer o gol que deu o empate. Estamos vivos para ir em busca da classificação", celebrou.

Questionado se o Fortaleza faria história ao se classificar para as semifinais do certame, Romarinho foi cauteloso. "Isso eu não vou dar a certeza, pois o futebol é muito difícil, mas vamos trabalhar para que isso possa acontecer", afirmou.

Fortaleza e São Paulo disputam a partida de volta no dia 15 de setembro, às 21h30min, no Castelão. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo mostra força e goleia Grêmio na Copa do Brasileiro

Esportes
00:00 | Ago. 26, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo mostrou toda a sua força ao derrotar o Grêmio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (25) em Porto Alegre, em partida na qual jogou com um homem a menos desde o final do primeiro tempo. Com o triunfo na ida das quartas de final, o Rubro-Negro fica muito próximo da vaga das semifinais.

Athletico-PR sai na frente do Santos nas quartas da Copa do Brasil

Esportes
21:44 | Ago. 25, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Athletico-PR derrotou o Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25) na Arena da Baixada, em Curitiba, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Renato Kayser marcou o único gol de uma partida que teve amplo domínio da equipe da casa. O Furacão manteve o controle do jogo na maior parte do tempo, mas não pressionou tanto um adversário apático, que criou poucas oportunidades.

Transmissão ao vivo de São Paulo x Fortaleza pela Copa do Brasil; acompanhe narração

RÁDIO O POVO CBN
20:57 | Ago. 25, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

São Paulo e Fortaleza duelam hoje, quarta-feira, 25 de agosto (25/08), em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021. Nas oitavas de final, o Leão venceu o CRB-AL por 2 a 1 no Castelão na partida de ida. Na partida de volta, no estádio Rei Pelé, uma nova vitória do Tricolor do Pici por 1 a 0. Acompanhe a transmissão AO VIVO da partida com narração da rádio O POVO CBN.

Ouça a transmissão da rádio O POVO CBN:

Ouça a transmissão da rádio O POVO CBN via Youtube:

 

 

Notícias sobre Fortaleza Esporte Clube:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Escalação: como São Paulo e Fortaleza vão a campo pela Copa do Brasil

QUEM VAI A CAMPO
20:35 | Ago. 25, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adversários na edição passada, Fortaleza e São Paulo se reencontram nesta quarta-feira, 25, na Copa do Brasil, a partir das 21h30min, no Morumbi. Após dois empates e longa disputa de pênaltis em 2020, os Tricolores desta vez duelam pelas quartas de final do torneio e tentam abrir vantagem no confronto de 180 minutos. Confira abaixo escalação confirmada de cada time:

ESCALAÇÕES

São Paulo

3-5-2: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Fortaleza

3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Wellington Paulista e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

>>> Jogos de futebol hoje, quarta, 25 de agosto; onde assistir ao vivo e horário

Notícias sobre Fortaleza Esporte Clube:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags