Vojvoda aprova atuação do Fortaleza em derrota para Atlético-MG e cobra melhora em finalizações

Comandante avalia desempenho do Leão em revés por 2 a 0, destaca qualidade do Galo e reconhece necessidade de maior precisão dos jogadores na pontaria

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, 12, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, aprovou a atuação da equipe, destacou a qualidade do rival e apontou a necessidade de melhoria na pontaria nas finalizações em meio à sequência de seis jogos seguidos sem vencer.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Galo selou a vitória na segunda etapa: Zaracho abriu o placar após jogada trabalhada de Hulk e Vargas, e Junior Alonso ampliou a vantagem após cobrança de escanteio de Nacho Fernández. O Tricolor tentou pressionar na reta final, mas deu pouco trabalho para o goleiro Everson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foi um primeiro tempo em que o Fortaleza teve um nível muito similar ao adversário, que tem muita qualidade. O Fortaleza sustentou essa qualidade mediante intensidade e também forçando e criando situações de gol, não muitas, o adversário tampouco criou muitas chances de gol. No segundo tempo, o gol do adversário foi muito cedo, aos três minutos, em uma boa jogada coletiva, e o segundo gol em uma bola parada que não defendemos bem. Estou conforme com o rendimento do time. Nesta derrota, estou conforme. A sensação é boa", analisou o treinador.

O revés diante dos mineiros foi o primeiro resultado negativo do Leão como mandante na atual edição do Brasileirão. Após a quinta partida seguida sem vitória na competição, a equipe do Pici foi ultrapassada pelo Flamengo-RJ e caiu para a quarta posição.

"Hoje não tivemos transições ofensivas, o adversário não deu espaço para ter transições ofensivas", pontuou Vojvoda. "É um adversário que nos fez um dano em uma boa jogada coletiva, mas nós também temos que melhorar na zona de finalização", completou o comandante.

O setor ofensivo, aliás, virou motivo de alerta para o treinador argentino. Com a seca de gols dos atacantes e o placar em branco diante do Atlético-MG, Vojvoda reconheceu a obrigação de maior precisão nos arremates a gol para retomar o caminho dos triunfos.

"A confiança da equipe vai seguir alta. A equipe sabe que tem que melhorar na zona dos metros finais, o time tem que trabalhar para conseguir o gol, fazer mais situações de gols e converter, com mais determinação nesses metros finais. Trabalharemos para melhorar nesse aspecto", frisou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda atuação entrevista coletiva fortaleza x atlético-mg finalizações série a 2021 campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar