PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Sequência do Fortaleza na Série A terá duas equipes do G-4 e Clássico-Rei

Leão vai enfrentar o quarto colocado da primeira divisão, o Bragantino, depois o rival alvinegro e, por fim, o líder Palmeiras

13:03 | 19/07/2021
O Fortaleza enfrentará dois times do G-4 e um Clássico-Rei na Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
O Fortaleza enfrentará dois times do G-4 e um Clássico-Rei na Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Após encerrar dois tabus contra equipes paulistas nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza aproveita a semana livre para voltar suas atenções para a próxima dura sequência de jogos no torneio. Isto pois o Leão vai encarar dois clubes do G-4 – Bragantino (4º) e Palmeiras (1º) – e ainda terá um Clássico-Rei entre os duelos contra os primeiros colocados.

|Leia mais| 

A sequência começa neste domingo, 25, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 13ª rodada, enfrentando o Massa Bruta. Empatados com 24 pontos, o Leão, terceiro colocado, e a equipe de Bragança Paulista, quarta, farão um duelo direto pelas primeiras posições na tabela. Outro ponto de destaque será o embate entre os melhores mandante e visitante e o ataque mais efetivo (24 gols) contra a defesa menos vazada (9 tentos).

Ainda no Castelão, após o embate do meio de semana na Copa do Brasil contra o CRB, o Tricolor vai realizar o primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. No primeiro turno, o mandante será o rival alvinegro. No ano, o Leão defende a invencibilidade contra o Vovô, acumulando duas vitórias e três empates. Porém, o time do Pici busca vencer o derby cearense na primeira divisão após dois reveses seguidos em 2020.

Após dois jogos complicados no Brasileirão, o Fortaleza vai encarar o atual líder Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela 15ª rodada, no domingo, 8, às 16 horas. Junto com o Leão, o Alviverde tem o melhor aproveitamento dentro de casa, 88,89%. Porém o Palestra sofreu mais gols que o Tricolor quando atua como mandante, o time paulista levou sete e o cearense quatro.