PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Para Vojvoda, Fortaleza venceu São Paulo devido às características individuais de seus jogadores

Ao dar o crédito total aos atletas, Vojvoda destacou o condicionamento e concentração do grupo que comanda

Brenno Rebouças
22:09 | 17/07/2021
Técnico Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)
Técnico Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)

A individualidade fez a diferença para que o Fortaleza saísse do Morumbi com uma vitória sobre o São Paulo, na noite deste sábado, 17. Essa foi a avaliação do técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, em coletiva após a partida. Para o argentino, o time paulista fez um jogo parecido com o do tricolor cearense, por isso foi necessário que a parte individual se sobressaísse.

"Quando o adversário joga muito similar ao nosso time, (acontecem) muitos duelos individuais; quando há este tipo de encontro, de jogo, prevalecem mais as características dos jogadores que o planejamento de treinador", afirmou. Ao dar o crédito total aos atletas, Vojvoda destacou o condicionamento e concentração do grupo que comanda. “Acho que meus atletas estão muito bem na parte física, parte de concentração mental e puderam ganhar uma partida muito importante para nós", disse.

+Autor do gol da vitória contra o São Paulo, Robson afirma: "queremos coisas grandes"

Mais uma vez, o Fortaleza foi melhor no segundo tempo e o treinador revelou o que cobrou nos vestiários. "No intervalo, falei para seguir mantendo o equilíbrio defensivo e buscar com mais intensidade a meta (trave) do adversário. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe gerou duas ou três situações de gol claras, mas não converteu. Depois, numa bola parada, conseguiu a diferença (o gol) e soube proteger (o resultado) até o final", analisou.

Questionado sobre o fato de ter vencido o compatriota, Hernán Crespo, Vojvoda puxou o foco para a partida e elogiou os jogadores que comanda. “Acho que o principal encontro esse noite não foi a rivalidade entre Crespo e Vojvoda, e sim (o jogo entre) Fortaleza e São Paulo. Acredito que o Fortaleza fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo. A equipe teve personalidade e atrevimento para sair em busca de vencer a partida e conseguiu o que buscou", disse.