PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Éderson assume a liderança de quesitos defensivos e ofensivos do Fortaleza na Série A

O volante tricolor é um dos destaques do Pici e teve seu futebol potencializado no comando de Juan Pablo Vojvoda

10:46 | 01/07/2021
Volante Éderson é um dos destaques do Fortaleza na Série A e lidera quesitos defensivos e ofensivos no clube (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Volante Éderson é um dos destaques do Fortaleza na Série A e lidera quesitos defensivos e ofensivos no clube (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, alguns atletas cresceram de desempenho consideravelmente. O volante Ederson foi um deles e os seus números individuais no Campeonato Brasileiro refletem o bom futebol apresentado. De acordo com o Footstats (site estatístico de futebol), o meio-campista do Leão é o líder do clube em desarmes (15), interceptações (12), assistências (2), finalizações (20), dribles (6), faltas sofridas (16) e lançamentos certos (11).

+ Fortaleza anuncia saída do zagueiro Wanderson 

+ Yago Pikachu reclama de condição do gramado do Castelão após vitória do Fortaleza

Com uma função de transição no meio campo, dividindo a responsabilidade da saída de bola com Felipe e chegando próximo a área para chutes de média e longa distância, Éderson participa de todas as fases da partida no Fortaleza. Na vitória do Tricolor contra a Chape, na última quarta, 30, o volante deu 32 passes corretos, dentre os homens de meio e ataque, somente Crispim teve mais interações com a bola (35).

O bom desempenho em campo foi percebido pela diretoria do Fortaleza. O presidente do time, Marcelo Paz, chegou a falar em live que há a intenção de efetuar a compra em definitivo do volante que pertence ao Corinthians. Porém, Marcelo ressaltou o alto valor do atleta e que não seria uma tarefa fácil.

+ Expulsão de Quintero diante da Chapecoense é a quinta do zagueiro no Fortaleza

Éderson e Fortaleza voltam suas atenções para o próximo confronto pela Série A, o Atlhetico-PR. Com apenas um ponto a menos que o Furacão, que tem 16, o Leão joga na Arena da Baixada, no sábado, 3, às 19 horas, pela nona rodada. Os paranaenses ocupam a segunda colocação e o Tricolor é quarto.