Fortaleza sonda volante Ryller e esbarra em alta pedida de clube português

Meio-campista de 27 anos, que estava no Bragantino-SP, entrou no radar do Tricolor, mas Sporting Braga-POR descarta empréstimo e pede R$ 5,9 milhões

À procura de reforços para a sequência da temporada 2021, com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Fortaleza segue ativo no mercada da bola entre sondagens e negociações. O Esportes O POVO apurou que um dos alvos do clube do Pici foi o volante Ryller, que estava no Bragantino-SP, mas as altas cifras pedidas pelo Braga, de Portugal, inviabilizaram avanço nas conversas.

Revelado pela Luverdense-MT, o meio-campista de 27 anos rumou para a Europa em 2017 e permaneceu por dois anos. Voltou ao Brasil em 2019, emprestado ao Massa Bruta, onde atuou por duas temporadas e disputou 69 jogos, com cinco gols marcados. Na semana passada, o clube paulista divulgou a saída do jogador ao final do vínculo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ryller, então, retornou para Portugal e já se apresentou ao Sporting Braga, equipe detentora dos direitos econômicos e com a qual tem contrato até junho de 2022. O Tricolor entrou em contato com o estafe do atleta para consultar a situação e foi informado que os europeus só pretendem negociá-lo em definitivo, sem possibilidade de empréstimo, pelo valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões na cotação atual).

LEIA MAIS

+ Copa do Brasil: Fortaleza enfrenta CRB-AL nas oitavas de final; Leão decide fora
+ Felipe Alves crê em jogo difícil contra o Flamengo, mas prega: "Vamos ter nosso momento de sermos agressivos"
+ Fortaleza tem dois jogos como visitante em sequência e ficará uma semana fora do Estado

O Leão tinha interesse na negociação por empréstimo e não prosseguiu nas tratativas. Clubes como Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, América-MG, Santos-SP e Atlético-GO também sondaram o volante, além de equipes dos Emirados Árabes e do Japão, apurou o Esportes O POVO.

O departamento de futebol do Fortaleza e o técnico Juan Pablo Vojvoda observam e analisam nomes no mercado para reforçar o elenco. O foco das buscas está no mercado internacional, o que só possibilitaria as estreias a partir de 1º de agosto, na abertura da janela de transferências internacionais. O jovem atacante argentino Depietri já firmou pré-contrato com o clube, enquanto o meia-atacante Edinho negocia e pode ser adquirido em definitivo.

Colaboração de Lucas Mota

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ryller mercado da bola bragantino sporting braga portugal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar