Felipe Alves crê em jogo difícil contra o Flamengo, mas prega: "Vamos ter nosso momento de sermos agressivos"

Para o goleiro titular do Fortaleza, enfrentar o atual bicampeão brasileiro exigirá um comportamento defensivo perfeito e eficiências nas chances de ataque criadas

Não são os desfalques que o Flamengo possui, devido a Copa América, nem a derrota sofrida para o Red Bull Bragantino no Maracanã, na rodada passada, que vão fazer o elenco do Fortaleza baixar a guarda para o duelo desta quarta-feira, 23, pela Série A do Brasileiro. Para o goleiro Felipe Alves, essa será uma partida que exigirá um comportamento defensivo perfeito e eficiências nas chances de ataque criadas.

+Para enfrentar o Fortaleza, Flamengo terá retorno do centroavante Pedro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente tem que tirar proveito do jogo. Sabemos que vai ser uma partida difícil, que vamos ter que nos defender muito bem, saber sofrer em alguns momento do jogo, mas dentro da partida vamos ter nosso momento de jogar e de ser agressivo também. Então, é procurar se defender o melhor possível para quando tivermos nossa oportunidades, também conseguir ser bastante agressivo", avalia o camisa 12 do Leão.

O Tricolor defende uma invencibilidade de 21 jogos seguidos e outra como visitante, mas Felipe Alves não tem medo dessa quebra de sequência ou de oscilações dentro da Série A, que, segundo ele, devem mesmo acontecer. “É natural da competição, até porque não somos máquinas, a gente sabe que tem o desgaste físico, das viagens, da sequência de jogos também, mas o segredo maior é manter a humildade. Não é porque a gente começou bem que somos a melhor equipe, os melhores jogadores e quando acontecer da gente perder uma ou duas, achar que o campeonato está perdido e que a gente não vale nada. É ter esse equilíbrio”, comentou.

+Fortaleza tem dois jogos como visitante em sequência e ficará uma semana fora do Estado

No entanto, o goleiro titular do Fortaleza deixa claro também que o pensamento do time é sempre em vitória. “A gente também quer ganhar o tempo todo, com todo respeito às outras equipes, e como falei, a gente tem que se preparar para fazer um grande jogo", disse.

Quanto ao reencontro com Rogério Ceni, atual técnico do Flamengo, Felipe Alves defende que pode causar algum tipo de sensação especial para o torcedor e defende que os jogadores estão acostumados com essa situação.

"É mais pro torcedor, a gente é profissional, convive com essas mudanças em sequência, acho que todo ano a gente acaba tendo uma ou duas mudanças tanto de comando quanto de jogadores que chegam e saem. O que existe é o fato da gente brigar pela posição que a gente está na competição, diante de uma grande equipe, que provavelmente também vai brigar entre os favoritos ao título, pelo elenco e qualidade de tem, mas esse outro aspecto acho que é mais para o lado do torcedor”, acredita.

O Fortaleza encara o Flamengo no Maracanã às 19 horas desta quarta-feira, 23, pela 6ª rodada da Série A do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Felipe Alves coletiva Felipe Alves analisa Flamengo Fortaleza e Flamengo jogo Goleiro Felipe Alves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar