Gol contra o Sport isola Wellington Paulista na artilharia do Fortaleza e o aproxima de novas marcas

Centroavante diminui distância para o Top 20 de maiores artilheiros da história do Tricolor e mira recorde de Rinaldo na Série A

Autor do único gol do Fortaleza na vitória sobre o Sport-PE por 1 a 0, neste domingo, 13, pela Série A do Brasileiro, o atacante Wellington Paulista se isolou na artilharia do Tricolor na temporada 2021. Agora com oito tentos marcados, o camisa 9 segue na busca de ser o maior goleador do time pelo terceiro ano consecutivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas duas temporadas anteriores, foram 15 gols em cada. Com 38 no total, Wellington Paulista alcançou a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história do Fortaleza, desbancando nomes como Marcelo Nicácio e Paulo Isidoro, recentemente. Para entrar no Top 20 ele precisa de mais seis tentos, já que assim empataria com Finazzi, que fez 44 gols com a camisa tricolor, sendo o 20º da lista.

O centroavante veterano, de 38 anos, também tenta outra marca histórica pelo Leão do Pici, que é a de maior artilheiro do clube na Série A do Brasileiro. Atualmente, WP9, como é chamado pelos torcedores, já é o segundo jogador que mais balançou redes adversárias jogando pelo Fortaleza na elite nacional, com 24 gols.

Faltam apenas três gols para ele alcançar Rinaldo, que ostenta esse posto, com 27 tentos marcados. O “Kuririn do Pici” terá tempo suficiente para tentar ultrapassar essas e outras marcas históricas no Fortaleza, já que renovou contrato e fica no Pici até o fim de 2022.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Wellington Paulista artilheiro Fortaleza Maras Wellington Paulista Fortaleza WP9 recordes Fortaleza Goleadores Fortaleza Wellington Paulista Artilharia Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar