Intenso e ofensivo: conheça o modelo de jogo de Vojvoda, novo técnico do Fortaleza

Comandante de 45 anos se destacou em equipes modestas da Argentina e do Chile com estilo competitivo na defesa e agressivo no ataque

Anunciado na tarde desta terça-feira, 4, como novo técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda tem carreira curta, mas se notabilizou pelos trabalhos de destaque em equipes modestas. Escolhido no processo de seleção estabelecido pelo clube do Pici, o treinador tem modelo de jogo focado na intensidade, pressão no adversário e ofensividade.

Ex-zagueiro, o argentino de 45 anos, nascido em General Baldiserra, fez parte do início do projeto de sucesso do Defensa y Justicia, passou pelo Talleres e também conseguiu feitos no Union La Calera, além de rápido trabalho no Huracán.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para classificar as equipes para a Copa Sul-Americana e Libertadores, despachando inclusive o São Paulo, Vojvoda fez valer os princípios táticos que servem de pilares. As equipes são consideradas intensas e competitivas, com pressão constante nos adversários e coragem para jogar com a bola.

LEIA MAIS

+ Quem é Juan Pablo Vojvoda, novo treinador do Fortaleza?

No Talleres, da Argentina, o treinador utilizava o esquema 4-3-1-2, com o meio-campo em losango. Foi assim que bateu o Tricolor do Morumbi na primeira fase da Libertadores e chegou à etapa de grupos.

Já no futebol chileno, onde foi vice-campeão nacional, adotou na maior parte do tempo o 3-5-2, com variações para o 5-3-2. As oportunidades para jogadores jovens e os feitos com o Union La Calera, clube pequeno do país, fizeram o treinador marcar o nome na história.

Juan Pablo Vojvoda é visto como um comandante que se adapta às peças que tem à disposição e ao estilo do adversário, sem abrir mão da veia ofensiva. Os times costumam fazer saídas de jogo a partir da defesa, sem ligações diretas, e com bastante movimentação.

O argentino chega ao Pici com contrato até o final de 2021, com opção de renovação até a próxima temporada. O treinador traz ainda dois auxiliares: Gastón Liendo e Nahuel Martínez.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda tática modelo de jogo técnico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar