Presidente do Fortaleza justifica escolha por Vojvoda para assumir comando técnico

Marcelo Paz disse que o estilo de jogo do argentino é o que almeja a torcida do Fortaleza e citou trabalhos recentes para comparar com o desejo do Fortaleza na Série A, que é conquistar uma vaga em competição Sul-Americana

O anúncio do novo técnico do Fortaleza foi feito via live, pelo presidente do clube, Marcelo Paz, na tarde desta terça-feira, 4. Ao confirmar o nome de Juan Pablo Vojvoda, o dirigente explicou os motivos da escolha pelo argentino.

“Ele tem as características que nós gostamos. É um cara moderno, que gosta da bola, do jogo construído desde os zagueiros, que agride o adversário, é estudioso, muito ligado em tecnologia e informação que ajuda na tomada de decisão no futebol”, justificou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Intenso e ofensivo: conheça o modelo de jogo de Vojvoda, novo técnico do Fortaleza

Paz destacou também os últimos trabalhos de Vojvoda, que apesar de não ter faturado títulos, fez campanhas importantes com clubes de menor expressão. “Tem histórico recente muito bom de equipes com perfil do Fortaleza, como o Talleres, de Córdoba, que levou ao sexto lugar na Argentina; como o Defensa y Justicia, que levou para a Copa Sul-Americana; e conseguiu inédito vice campeonato com o (Unión) La Calera, no Chile, com um dos menores orçamentos, e o time está jogando a Libertadores”, disse, afirmando que o Tricolor entrará na Série A em 2021 com perspectiva de conquistar vaga em um competição Sul-Americana.

O principal ponto, porém, segundo o dirigente, foi a vontade que o argentino mostrou em assumir o Fortaleza. “Temos mais de uma semana conversando, mandamos todos os jogos para ele, passamos todas as características dos jogadores, o diálogos foi fluindo, participei de várias reuniões com ele. Foi um processo, para fazer uma escolha bem feita”, conta, informando também a importância do CIFEC na compilação de informações sobre o clube para enviar ao treinador.

+Quem é Juan Pablo Vojvoda, novo treinador do Fortaleza?

Foram oito dias para o anúncio do novo técnico após a demissão de Enderson Moreira. A demora, segundo Paz, foi porque a busca se baseava em características. “Foi um processo realmente de seleção, porque o tempo nos permitia. A gente não foi atrás de um nome, foi atrás de um perfil, de um profissional que atendesse os requisitos que a torcida quer, que tenha coragem para jogar, finalize muito no gol, logicamente com equilíbrio”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Paz justifica escolha Vojvoda Paz explica contratação Vojvoda motivos fortaleza contratar vojvoda Marcelo Paz Juan pablo Vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar