Fortaleza marcou 41 gols na temporada e trio de ataque divide a artilharia

O Leão evoluiu ofensivamente e marcou mais da metade dos gols da campanha 2021 após a chegada de Vojvoda

Na primeira metade do calendário do futebol, o Fortaleza marcou 41 gols entre torneios nacionais, regionais e locais. Com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o poderio ofensivo melhorou, tendo anotado 22 tentos após assumir o time. Na artilharia, o trio de ataque tricolor divide a ponta no quesito. David, Wellington Paulista e Robson são os mais goleadores com 5 gols.

+Em 10 jogos pelo Fortaleza, Pikachu supera em gols toda temporada 2020 pelo Vasco

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Vitória sobre Atlético-MG é a primeira do Fortaleza em estreias na Série A neste século; veja histórico

Responsável por quase um terço dos gols do Fortaleza na temporada (36,5%), David, Robson e Wellington Paulista marcaram juntos 15 vezes. O trio de ataque tricolor vem correspondendo também no número de assistências. WP9 tem duas, David quatro, e Robson cinco. A dupla de pontas do Leão foi responsável pelos dois passes para Pikachu marcar os gols da vitória sobre o Atlético-MG.

A chegada de Vojvoda potencializou os números ofensivos do Fortaleza. Antes da chegada do treinador argentino, o Leão havia anotado 19 gols. Após o técnico assumir o comando do Tricolor, em seis partidas, o clube balançou as redes 22 vezes, mais da metade dos tentos da equipe do Pici em toda a temporada.

Dentre os artilheiros do tricolor, David tem sido o mais regular. O atacante marcou ao menos um gol na Copa do Brasil (Caxias-RS), Nordestão (Bahia e CSA) e Cearense (Atlético-CE e Ceará). Pikachu é outro que deixou sua marca em quase todos os torneios disputados pelo Leão. O coringa do Pici mudou o placar no Brasileirão (Atlético-MG), na Copa do Brasil (Ypiranga-RS) e no Estadual (Atlético-CE).

O Fortaleza conta com o poderio ofensivo para o Clássico-Rei desta quarta, 2, às 19 horas, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O tricolor pode chegar jogar as oitavas de final pelo terceiro ano seguido, tendo chegado nas duas últimas vezes de forma direta – campeão da Série B e da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ataque do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda David Wellington Paulista Robson gols do ataque do Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar