Vitória sobre Atlético-MG é a primeira do Fortaleza em estreias na Série A neste século; veja histórico

Até então, Leão tinha cinco jogos de primeira rodada, sendo quatro derrotas e um empate

O Fortaleza entrou em campo na manhã deste domingo, 30, para duelar com o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. Com direito a gol nos acréscimos, o Leão derrotou o Galo por 2 a 1 com dois tentos de Yago Pikachu. Essa vitória quebra uma escrita negativa que o Tricolor tinha: é o primeiro triunfo do clube em estreias na Série A do Campeonato Brasileiro neste século.

Até então, o Fortaleza tinha tido cinco estreias na elite do futebol brasileiro, sendo quatro derrotas e um empate. A primeira delas aconteceu em 2003, quando terminou em igualdade de 0 a 0 com o Bahia, no Brasileirão que começou a era dos pontos corridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: 

Dois anos mais tarde, em 2005, o Leão jogou contra o Coritiba no Estádio Presidente Vargas e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jackson. Já na temporada seguinte, o adversário foi o Botafogo no Maracanã, quando também sofreu um revés por 1 a 0. Dodô balançou as redes para o Alvinegro Carioca.

Já em 2019, quando o time retornou a disputar a elite do futebol brasileiro, foi derrotado por 4 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque. No ano seguinte, novo revés, mas agora para o Athletico-PR por 2 a 0, jogando no Castelão.

A vitória sobre o Atlético-MG na manhã deste domingo, 30, portanto, quebra essa escrita negativa que o Fortaleza tinha no século XXI. Agora, a equipe segue com a Série A do Campeonato Brasileiro, quando volta a entrar em campo no próximo domingo, 6, recebendo o Internacional às 16 horas no Castelão. Antes, porém, o Tricolor tem duelo importante pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, 2, enfrenta o Ceará pela partida de ida das terceira fase da competição.

VEJA HISTÓRICO EM ESTREIAS NA SÉRIE A DO FORTALEZA NO SÉCULO XXI:

- 2003: Fortaleza 0 x 0 Bahia; 

- 2005: Fortaleza 0 x 1 Coritiba; 

- 2006: Botafogo 1 x 0 Fortaleza; 

- 2019: Palmeiras 4 x 0 Fortaleza; 

- 2020: Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR;

- 2021: Atlético-MG 1 x 2 Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x atlético-mg série a brasileiro 2021 brasileirão 2021 estreia fortaleza série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar