Ceará fez 47 gols na temporada e 22 jogadores marcaram

Saulo Mineiro é o artilheiro do time, com seis bolas na rede, seguido por outros sete atletas, que somam três tentos cada

O início da temporada 2021 do Ceará foi marcado pelo excessivo número de jogos, devido à quantidade elevada de competições disputadas em pouco tempo. No período de quase três meses, o Vovô participou de 28 partidas, o que dá, em média, um espaço inferior a quatro dias entre os compromissos. Dessa forma, o treinador Guto Ferreira variou bastante na utilização de atletas, com o uso de 58 jogadores no período.

O reflexo disso foi a distribuição dos gols marcados pelo Alvinegro de Porangabuçu, que balançou as redes 47 vezes na temporada, média de 1,67 gols por jogo. Ao todo, 22 atletas deixaram sua marca. Saulo Mineiro, com seis bolas na rede, é o artilheiro do recorte. Jorginho, Vina, Felipe Silva, Mendoza, Jael, Cleber e Felipe Vizeu, cada um com três tentos, são os vice-artilheiros do Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Clássico-Rei na Copa do Brasil: desfalques, cota de classificação e Vojvoda x Guto

Vale ressaltar que o Ceará disputou quatro competições até o momento, sendo elas o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, esta última iniciada com vitória em casa por 3 a 2 no domingo, 30, diante do Grêmio-RS.

No Nordestão, torneio que o Vovô foi vice-campeão, foram 21 gols em 12 jogos. Já no Estadual, onde o Alvinegro também ficou com o segundo lugar geral, foram 18 tentos em 9 compromissos. Já na Copa Sul-Americana, competição em que o Ceará participou das seis rodadas da fase de grupos e foi eliminado, cinco gols foram feitos.

+ Ministério Público recomenda proibição de bandeiras e mosaicos em Clássicos-Rei da Copa do Brasil

Os comandados de Guto Ferreira iniciarão a campanha em mais um certame nesta quarta-feira, 2, às 19 horas, diante do Fortaleza na Arena Castelão. O Vovô entrará na disputa da Copa do Brasil na terceira fase, pois foi campeão da Copa do Nordeste em 2020, algo que garantiu o avanço de duas fases da competição nacional.

embed do futcast pras todas matérias de ceará e fortaleza:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ataque Ceará Saulo Mineiro Copa do Brasil Clássico-Rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar