Buscando o tri, Fortaleza está invicto em duelos de semifinais do Cearense desde 2018

O Leão é o atual campeão da competição e pode conseguir o título de forma invicta

Com a melhor campanha da segunda fase do Campeonato Cearense, Fortaleza vai encarar o Atlético-CE na semifinal do Estadual. O Tricolor não é eliminado nesta etapa da competição desde 2017, quando encarou o Ferroviário. Na ocasião, o Leão perdeu por 2 a 0 o primeiro embate e empatou o segundo confronto em 1 a 1, dando a classificação ao Ferrão. Após a eliminação, o time do Pici chegou a três finais e conquistou duas.

Depois que foi eliminado em 2017, o Fortaleza venceu todos os jogos da semifinal na competição nos anos seguintes. Em 2018, triunfou duas vezes contra o Floresta por 3 a 1, deixando o placar agregado em 6 a 2. Nas campanhas dos dois últimos títulos, o time do Pici encontrou o Guarany de Sobral. Em 2019, o Tricolor bateu duas vezes o Cacique do Vale por 1 a 0. No ano passada, em jogo único, o Leão fez novamente o placar mínimo e foi à conquista de mais um título Estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Luiz Henrique vibra com gols e explica postura mais livre com Vojvoda: "Muita infiltração"

O Leão trilha o caminho para o tri Campeonato Cearense e desta vez de forma invicta. O time do Pici não foi derrotado nesta edição do Estadual e, se juntar com a campanha passada, o Tricolor chegou aos 13 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e dois empates. Neste ritmo, o Fortaleza espera conquistar o primeiro título desde a saída de Rogério Ceni.

Adversário do Tricolor, o Atlético-CE não ficava entre os quatro clubes da semifinal desde 2018, quando ainda era chamado de Uniclinic. A Águia da Precabura tem a oportunidade de estar em uma final depois de quatro edições do Cearense. O clube decidiu o título e foi derrotado justamente contra o Fortaleza, em 2017.

O Leão tem a melhor defesa do Estadual com dois gols sofridos e vai encarar o melhor ataque da competição, o Atlético-CE, que marcou 21 tento. A Águia ainda conta com o artilheiro Olávio, que balançou as redes pela 14ª vez no torneio.

+Com Vojvoda, Fortaleza soma 14 gols em três jogos no Campeonato Cearense

Sem definição oficial do duelo, Fortaleza e Atlético-CE aguardam a divulgação da Federação Cearense de Futebol (FCF) para saber o local, dia e horário da semifinal. O jogo será decido em partida única e em caso de empate a classificação ficará para o clube de melhor campanha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza 100% em semifinais desde 2018 Fortaleza semifinal do cearense 2021 fortaleza x atlético-ce

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar