Luiz Henrique vibra com gols e explica postura mais livre com Vojvoda: "Muita infiltração"

O jogador falou sobre os pedidos táticos do novo treinador, que deu mais liberdade no campo ofensivo para os meio-campistas

Luiz Henrique marcou seu segundo gol com a camisa do Fortaleza na goleada diante do Icasa por 6 a 0. O retorno do camisa 8 ao time e os tentos marcados ocorreram justamente sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Após a vitória, o jogador falou sobre os pedidos táticos do novo treinador, que deu mais liberdade no campo ofensivo para os meio-campistas.

"Não só para mim, mas para outros companheiros, como Ronald, Blanco, Jussa, Vargas. É muita infiltração para quebrar as linhas dos caras. Esses times que jogam com linha de cinco, se ficar muito posicional, a bola não entra. Ele pede muita infiltração e pisar na área para fazer gol", comentou o atleta de 22 anos em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do pouco tempo de trabalho de Vojvoda no Fortaleza, que completou uma semana na segunda-feira, 17, os jogadores têm assimilado rápido o conceito de jogo do argentino. As principais mudanças no Fortaleza sob o comando do novo treinador são a intensidade e a postura ofensiva diante dos adversários.

"Graças a Deus, estamos podendo ganhar, fazendo o que o professor Juan vem pedindo no dia a dia, intensidade e infiltração. Estamos conseguindo concluir com gols e vitórias. É continuar com essa pegada", disse Luiz Henrique.

Dos três jogos do Fortaleza com Vojvoda, Luiz Henrique atuou em dois, nas goleadas sobre o Crato e o Icasa, e marcou dois gols. "A confiança sempre tive, mas fazendo gol, a confiança cresce ainda mais. Pude fazer meu primeiro gol contra o Crato, hoje (segunda, 17) mais um. Se Deus quiser vai sair mais."

O Fortaleza encara o Atlético-CE na semifinal do Campeonato Cearense. O duelo deve acontecer nesta quarta-feira, 19. Desde a estreia de Vojvoda, o Tricolor venceu os três duelos, incluindo o Clássico-Rei, marcou 14 gols e sofreu apenas um.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luiz henrique fortaleza luiz henrique vojvoda fortaleza esporte clube vojvoda fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar