Após longa espera, Titi comemora chegada ao Fortaleza, elogia elenco e exalta torcida

Em primeira entrevista no Tricolor, defensor explicou retorno ao Brasil após passagem pela Turquia e destacou motivos para acerto até 2022

O cenário de indefinição e expectativa que se arrastou por quase dois meses, com constantes conversas na Turquia e interações nas redes sociais, teve desfecho positivo. O zagueiro Titi, que se apresentou ao Fortaleza na última segunda-feira, 3, festejou a chegada ao Pici no retorno ao futebol brasileiro, enalteceu a torcida e fez elogios aos novos companheiros.

O defensor de 33 anos estava no futebol europeu desde 2015 e vestiu as camisas de Kasimpasa e Bursaspor, além do Göztepe, equipe que defendeu até o mês passado. Após longa passagem no exterior, o jogador gaúcho decidiu voltar ao Brasil e aceitou a oferta do Tricolor, com contrato até o final de 2022. Para isso, rescindiu de forma unilateral com o ex-clube e conseguiu a liberação via Fifa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Para mim, é uma alegria poder estar falando e já vestindo a camisa do Fortaleza. É motivo de muita alegria mesmo poder estar retornado ao futebol brasileiro, para uma grande instituição, que é o Fortaleza. Trago comigo muita experiência do futebol europeu, a vivência de uma outra cultura, outra língua, de uma forma diferente de ver o futebol. Mas é claro que trago também a certeza de que fiz uma escolha acertada, não só para mim, mas para minha família também. Muito feliz por esse momento de poder estar retornando ao Brasil, retornando para casa. Espero trazer e acrescentar ao clube toda a minha experiência, toda a minha vivência dentro do futebol, não só brasileiro, mas europeu", afirmou.

LEIA MAIS

+ Fortaleza espera Vojvoda no fim de semana e trabalho presencial deve iniciar na segunda-feira
+ Vojvoda pode ser o primeiro treinador desde Ceni a vencer na estreia pelo Fortaleza

"Na verdade, demorou mais do que eu imaginava e esperava. Desde o primeiro contato do Fortaleza, eu tinha certeza que aqui seria a minha nova casa, que seria seria o ambiente perfeito para poder retornar ao futebol brasileiro. Tive possibilidade de permanecer no futebol da Turquia, tive possibilidade até de estender meu contrato no clube que eu estava, mas o desejo de retornar ao futebol brasileiro e de vestir essa camisa tão vitoriosa me trouxe até aqui", explicou.

Desde que firmou pré-contrato com Titi e chegou a ensaiar o anúncio oficial em postagem no Twitter, o Leão viu a torcida se empolgar e lotar as redes sociais do atleta com mensagens. O zagueiro destacou a importância dos torcedores na escolha pelo novo clube e elogiou o ambiente interno.

"Sem dúvida nenhuma foi o torcedor, foi ver as imagens. Eu sou um apaixonado pelo futebol brasileiro e todo momento que você assistia aos jogos do Fortaleza pode ver o Castelão lotado, a torcida fazendo uma grande festa. Isso motiva qualquer profissional a querer participar disso também. Hoje, infelizmente, a gente está vivendo um período difícil, não só para o futebol, mas para a vida. Não poder contar com o nosso torcedor neste momento é difícil, mas espero poder, em um futuro bem próximo, passar por tudo isso e ver novamente o Castelão lotado, ver a festa do torcedor, porque isso que me motivou a vir para cá", projetou.

"Espero poder viver novamente grandes emoções como já vivi. Em todos os clubes que eu passei sempre fui muito bem recebido pelo torcedor, pelos funcionários do clube e aqui não foi diferente. Desde o primeiro dia, dentro do clube, eu senti uma energia muito bacana entre as pessoas, entre os funcionários, entre os jogadores. Isso motiva a querer participa de um projeto como esse, a querer vestir essa camisa, a querer fazer parte disso tudo. Estou muito feliz", completou.

Ainda da Turquia, enquanto tentava se desvincular, Titi inicou uma imersão à distância. Mantinha contato com dirigentes, funcionários e jogadores do elenco e assistiu a jogos da equipe, tanto da temporada passada quanto da atual. O defensor revelou que o processo acelerou a adaptação, ressaltou o empenho dos jogadores e projetou a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

"Desde o primeiro dia que eu estava acertando com o Fortaleza, já entrei em contato com o pessoal de análise para pedir alguns jogos, alguns vídeos, até para poder estar me adaptando o quanto antes ao processo. Acho muito importante você conhecer o ambiente que você está. Isso me ajudou bastante. Claro que nada como o dia a dia, o contato visual para poder estar ainda mais dentro do processo. Acredito que a chegada do novo treinador chega com novas ideias, novo estilo de jogo, mas como temos um grupo de muita qualidade, jogadores muito inteligentes, que vão, com certeza, se adaptar muito rápido ao novo treinador. Ele está chegando para um grupo que gosta de trabalhar bastante. Nesses três, quatro dias que estou aqui já posso perceber o quanto esse grupo gosta de trabalhar, o quanto se dedica para dar o melhor para o treinador e, consequentemente, para o torcedor, que é o nosso grande objetivo", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi apresentação entrevista coletiva torcida juan pablo vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar