PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Zagueiro Titi finalmente chega ao Pici e faz os primeiros trabalhos com bola

Aguardado dede o início de março pelo torcedor tricolor, o jogador finalmente se apresentou ao Fortaleza, fez exames e um trabalho individual. Nesta terça, 4, deve se juntar ao restante do grupo

Brenno Rebouças
19:36 | 03/05/2021
Titi, em seu primeiro dia de expediente no Pici (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)
Titi, em seu primeiro dia de expediente no Pici (Foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

Demorou, mas enfim o zagueiro Titi se apresentou ao Fortaleza. O jogador esteve no centro de excelência Alcides Santos, nesta segunda-feira, 3, realizou exames e já fez alguns testes em campo. Na terça-feira, 4, ele já se juntará definitivamente ao restante do elenco.

No primeiro dia no clube, Titi passou por avaliações médicas, fisiológicas e fisioterapêuticas. Foi submetido também a testes físicos e atividades individuais, com e sem a bola, e um trabalho específico. Com o restante do grupo, ele fez apenas o aquecimento.

Da primeira especulação até o dia 1 no clube, a “novela Titi” durou quase dois meses. No começo de março, o Esportes O POVO anunciou que o Tricolor tinha negociação avançada com o zagueiro, que estava no futebol da Turquia. Um empecilho para a vinda do atleta era conseguir a rescisão antecipada junto ao Göztepe e isso se arrastou por mais de um mês.

Em 13 de abril, Titi chegou a publicar uma mensagem de despedida aos torcedores turcos em suas redes sociais, dando a entender que finalmente tinha conseguido a liberação, mas uma semana depois o Fortaleza ainda aguardava o documento para regularizar o zagueiro.

O registro do defensor no BID saiu apenas no dia 27 de abril e no dia seguinte ele foi anunciado oficialmente como reforço do Leão para a temporada 2021. Isso significa que, do ponto de vista legal, Titi já pode estrear na quarta-feira, no jogo entre Pacajus e Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Cearense. O que não se sabe ainda é se ele terá condições físicas para isso.

Titi chega com status de titular ao Fortaleza e deve esquentar a briga entre Benevenuto, Quintero e Wanderson para formar a dupla de zaga com ele.