A três dias de enfrentar o Fortaleza, Caucaia retoma treinos e complementa time com atletas amadores

Raposa Metropolitana está remontando o elenco às pressas, mas fará o investimento mínimo necessário para terminar o Estadual. Foco do time está mesmo voltado para a Série D do Brasileiro

Primeiro adversário do Fortaleza na retomada do Campeonato Cearense, que acontece neste sábado, 1º, o Caucaia está usando a semana para se refazer. A paralisação do Estadual por mais de 40 dias fez com que a diretoria se desfizesse do elenco e agora um novo grupo está sendo montado às pressas.

+Jogos de Fortaleza e Ferroviário mudam horário no Cearense para não chocar com o Nordestão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não é exagero dizer que o Caucaia vai juntar atletas para entrar em campo. O primeiro treino do time, que estava parado e voltar a jogar em três dias, foi na manhã desta quarta-feira, 28. O elenco que se apresentou foi composto por seis jogadores oriundos da própria cidade e que ainda estão no BID da Raposa e outros que atuam no futebol amador e estão sendo avaliados, mas só alguns serão inscritos.

O grupo ficará completo com mais dez jogadores profissionais contratados especificamente para encerrar o Campeonato Cearense. Todos precisam estar regularizados até sexta-feira, para terem condições de jogo no sábado.

Com a dispensa de Erandir, que treinava o time, a diretoria do Caucaia foi buscar um novo comandante e trouxe Ederson Araújo, ex-Campinense. Ele já esteve no estádio Raimundo de Oliveira na manhã desta quarta e comandou os trabalhos, mas só vai estrear no primeiro jogo da Série D do Brasileiro.

Quem comanda a Raposa na borda do gramado diante do Fortaleza, portanto, é o preparador de goleiros Leandro. Ederson ficará analisando o time de fora, para ver quem pode ser aproveitado. A ideia é usar os seis jogos que faltam da segunda fase do Estadual como um laboratório. O foco do Caucaia está mesmo na Série D, programada para iniciar em 5 de junho.

Fortaleza e Caucaia se enfrentam sábado, no Castelão, a partir das 19 horas. O time metropolitano até venceu na estreia da segunda fase, mas escalou um jogador errado e perdeu seis pontos na classificação, estando com três pontos negativos, na lanterna.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Caucaia Campeonato Cearense Caucaia se reapresenta Estadual Caucaia elenco amador Caucaia enfrenta Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar