Procurando técnico com características ofensivas, Fortaleza acertou o gol 36% das vezes no Nordestão

A diretoria do Leão observou a deficiência no setor de frente e quer um nome que potencialize

Após a demissão de Enderson Moreira, a diretoria do Fortaleza deixou claro que a prioridade é um treinador com maior capacidade ofensiva e experiência na Série A. Independentemente de quem seja o novo comandante do Leão, o setor ofensivo tem que ser observado com o devido cuidado. O Tricolor terminou a Copa do Nordeste com o quarto melhor ataque (11), mas com um índice de acerto em finalizações de 36,5%, segundo o site estatístico Footstas. Robson é o atleta que mais errou o alvo no time do Pici, com 16 arremates e 14 não acertando o gol.

Dentre os oito clubes que chegaram na fase eliminatória da Copa do Nordeste, só o Sampaio Corrêa, com 25 chutes no alvo, ficou atrás do Fortaleza neste quesito ofensivo. O Leão obrigou o goleiro adversário a trabalhar em 38 oportunidades e errou o gol em outras 66 tentativas, somando 104 chances criadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tirando como parâmetro os melhores ataques da competição, Bahia (20) e Ceará (19) acertam a meta adversária 53 e 61 vezes, respectivamente. A porcentagem de acerto dos finalistas da Copa do Nordeste é de 43,4% do Esquadrão e de 48,8% do Vovô. O CSA, clube com o mesmo número de gols do Fortaleza, acertou a meta em 45 tentativas. O time alagoano colocou o goleiro adversário para trabalhar em 41,7% das ocasiões.

Individualmente, o setor ofensivo também mostra falhas neste quesito. Robson é o jogador que mais errou finalização no Fortaleza, 14 das 16 tentadas, 12,5% de precisão. Wellington Paulista aparece em seguida com 15,4% de acerto, obrigando uma defesa adversária em duas das 13 tentadas. Dentro os titulares do ataque, David é o mais equilibrado. O ponta acertou quatro chutes no alvo e errou cinco, tendo uma média de 44,4%.

A diretoria do Pici procura um técnico que ajuste esta deficiência no setor de frente e melhore os números do ataque tricolor. Fernando Diniz, treinador com características ofensivas, foi um dos procurados pelo Leão. Apesar da negativa inicial, o clube e Diniz ainda seguem negociando. Outros nomes não são descartados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Finalizações do Fortaleza Robson é o jogador que mais erra finalização no Fortaleza Wellington Paulista erra finalização Ataque do Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar