Desempenho ofensivo pesou para demissão de Enderson e Fortaleza tem perfil de novo técnico definido

Diretoria entendeu que houve pouca evolução no futebol apresentado pela equipe com o ex-técnico e busca no mercado uma peça com experiência na Série A do Brasileiro

Após pouco mais de cem dias de trabalho, a diretoria do Fortaleza resolveu tirar Enderson Moreira do comando técnico do clube. A decisão não foi baseada em números, mas sim no desempenho da equipe em campo, principalmente na questão ofensiva.

O Esportes O POVO apurou que o departamento de futebol entendeu, de maneira coletiva, que há uma nítida necessidade de melhora no futebol apresentado pelo grupo e que a evolução no período de trabalho de Enderson foi pouca ou nenhuma. Nem mesmo o aproveitamento de aproximadamente 77% (na temporada 2021) foi suficiente para segurar o agora ex-técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson até foi bancado em outros momentos pelo clube, mas dado o atual contexto, de eliminação em casa na Copa do Nordeste sem finalizar nenhuma bola no gol, a decisão foi buscar um novo trabalho. Além disso, já havia um desgaste do treinador frente à torcida desde o fim da Série A de 2020 e a cobrança por mudança era constante.

Agora o Fortaleza vai buscar um treinador que tenha experiência na Série A e que goste de trabalhar com um elenco técnico, como a diretoria entende que o clube possui. Também que consiga fazer o time crescer ofensivamente. Há consciência de que os nomes disponíveis que se encaixem nesse perfil são poucos atualmente, por isso a ideia é analisar o mercado com bastante calma.

Dentre os treinadores que participaram da Série A de 2020 e estão sem clube, por exemplo, estão Fernando Diniz, Dorival Júnior, Jair Ventura, Eduardo Barroca, Thiago Larghi, Abel Braga e Renato Gaúcho (os dois últimos em patamar financeiro muito elevado).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Demissão Enderson Fortaleza desempenho Ofensivo Fortaleza Fortaleza busca novo técnico Motivo demissão Enderson Fortaleza Fortaleza perfil novo técnico Fortaleza busca técnico SérieA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar