Sem liberação turca, Titi não deve ser inscrito pelo Fortaleza na Copa do Nordeste

Ainda vinculado ao Göztepe, zagueiro tem pré-contrato com o Leão, mas prazo para registros no torneio regional se encerra na próxima sexta-feira, 16

Apesar das rodadas de negociação e conversas por uma liberação antecipada há semanas, o zagueiro Titi ainda não conseguiu se desvincular do Göztepe, da Turquia, e não deverá ser inscrito pelo Fortaleza na Copa do Nordeste, cujo prazo se encerra na próxima sexta-feira, 16, apurou o Esportes O POVO.

O defensor de 33 anos ainda tem contrato com o clube europeu, que disputa a reta final da liga nacional, e discute um acordo por rescisão desde que encaminhou acerto com o Tricolor. O jogador já firmou pré-contrato com a equipe do Pici, mas só deverá se apresentar ao final do vínculo com os turcos, no próximo mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Está chegando, está bem pertinho. O Titi já tem pré-contrato assinado com o Fortaleza. Ele tem contrato com o time da Turquia, que deve estar faltando cerca de 20 dias para acabar, mas pode ser que ele chegue antes disso. O time já sabe que ele não vai ficar, eles estão negociando uma saída amigável antes do término do contrato. Assim que isso for resolvido, ele se apresenta ao Fortaleza, também com contrato até o fim de 2022", explicou o presidente Marcelo Paz em entrevista à TV Leão.

LEIA MAIS

+ Benevenuto defende ser inocente em denúncia por agressão e declara gratidão ao Fortaleza
+ Quintero deixa 2020 ruim para trás e recupera boa fase e titularidade no Fortaleza
+ Sem previsão de público nos estádios, Fortaleza prepara revisão no orçamento

O regulamento do Nordestão prevê que o registro de novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve ser realizado até o último dia útil antes do início das quartas de final - ou seja, sexta, 16. A situação também é um empecilho na busca por um centroavante no mercado da bola.

Antes de desembarcar em Fortaleza, Titi tenta facilitar a adaptação ao Leão e já assiste a jogos - tanto da temporada passada quanto da atual - e interage com torcedores nas redes sociais. A internet também facilita para manter contato com funcionários e jogadores apesar do fuso-horário. Em paralelo, segue a rotina de treinos no clube atual e é relacionado para as partidas.

Canhoto, Titi atuou por Vasco da Gama-RJ e Bahia antes de rumar para o Velho Continente, onde também defendeu Kasimpasa e Bursaspor, ambos da Turquia. Na atual temporada, o defensor soma 22 jogos e um gol marcado pelo Göztepe. No Pici, disputará posição com Marcelo Benevenuto, Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi mercado da bola goztepe futebol internacional copa do nordeste inscrições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar