Jussa comemora adaptação ao Fortaleza e destaca cuidados em maratona de jogos

Volante de 25 anos se firma entre os titulares do Tricolor, explica função em campo e ressalta atenção à parte física com calendário cheio

Um dos primeiros reforços anunciados pelo Fortaleza para a temporada 2021, o volante Matheus Jussa não demorou a conquistar espaço no elenco e se firmar entre os titulares. Adaptado ao clube, o meio-campista de 25 anos garante ser versátil em campo e elogia o trabalho preventivo no clube em meio ao calendário cheio.

Após passagem pelo Internacional-RS, o camisa 25 chegou ao Pici por empréstimo e precisou de pouco tempo para convencer o técnico Enderson Moreira. Até agora, disputou sete jogos - todos como titular - e balançou as redes uma vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A adaptação foi muito boa, porque fui muito bem recebido por todos no clube, desde a comissão, passando pelas pessoas que preparam a comida, os funcionários que limpam tudo, todos mesmo. Não tenho que falar nada de ruim porque fui muito bem recebido, principalmente pelos atletas, é um ambiente muito bom, agradável de se trabalhar. Em relação ao trabalho, a gente vem progredindo cada vez mais e está sendo muito bom para todo mundo", avaliou, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS

Fortaleza oficializa renovação com Wellington Paulista
Fortaleza inicia conversas para renovação de contrato de Bruno Melo
David lidera todos os quesitos ofensivos importantes do Fortaleza na temporada

O primeiro gol com a camisa tricolor foi marcado no último sábado, 3, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. As aparições no campo de ataque não são raras, tentando explorar a finalização forte de fora da área, mas o volante revela que não é um pedido do comandante.

"Não tem um jogo que o Enderson fale pra eu ficar ou sair mais, ele deixa todo mundo bem à vontade para fazer o que sabe dentro de campo. Não tem posição fixa, ele gosta que movimente bastante. Isso é uma conversa entre atletas mesmo. Então, dentro de campo, a gente decide: uma hora eu fico, uma hora o Éderson vai para frente. O Enderson tem deixado bem à vontade", admitiu.

Desde que iniciou a temporada, em 3 de março, o Leão já disputou dez partidas entre Campeonato Cearense, Nordestão e Copa do Brasil. A primeira semana livre para treinos foi antes do duelo contra o Bahia, o que não se repetirá desta vez já que a equipe entrou em campo na última terça-feira, 6, diante do Ypiranga-RS. O calendário cheio rende atenção extra da comissão técnica à condição física dos atletas.

"É muito importante. Todos do clube nos comunicam, vêm perguntar como a gente está se sentindo, como a gente chegou ao clube, se está muito cansado ou desgastado. Então, a comissão técnica e todos os profissionais dentro do clube estão nos ajudando com essa rotina, que é pesada, mas a gente se prepara para isso. A gente trabalha para esses momentos, então independente da quantidade de jogos, a gente tem que estar preparado para o calendário, sendo Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro...", disse Matheus Jussa.

Líder do Grupo B, com 14 pontos, e classificado com uma rodada da antecedência, o Fortaleza volta a campo diante do Confiança-SE, no próximo sábado, 10, às 16 horas, no estádio Batistão, em Aracaju, pela última rodada da primeira fase do torneio regional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube matheus jussa copa do nordeste copa do brasil entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar