PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

David lidera todos os quesitos ofensivos importantes do Fortaleza na temporada

O atacante superou os números do início de campanha de 2020

13:18 | 07/04/2021
David atropela os números da temporada passada e lidera os quesitos ofensivos do Fortaleza em 2021 (Foto: Fábio Lima / O POVO)
David atropela os números da temporada passada e lidera os quesitos ofensivos do Fortaleza em 2021 (Foto: Fábio Lima / O POVO)

David tem sido o principal destaque do ataque tricolor neste início de temporada 2021. De acordo com o Footstats (site estatístico de futebol), o atacante é líder em cinco quesitos ofensivos do Fortaleza. David é o jogador do Leão com mais gols (3), assistências (3), finalizações (14), passes para conclusão (14) e dribles (8).

Tendo custado R$ 5 milhões ao Fortaleza, o ponta teve o desempenho criticado nas suas primeiras atuações. No começo de 2020, David realizou dez partidas e marcou dois gols na Copa do Nordeste. Nesta atual campanha, com o mesmo número de partidas, David balançou as redes três vezes em três torneios diferentes, Nordestão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

David terminou a temporada 2020 com 12 gols, sete deles na Série A, e se tornou o vice-artilheiro do clube atrás do Wellington Paulista com 15. Os dois jogadores marcaram quase metade dos gols do Leão no Brasileirão. Juntos, anotaram 16 tentos dos 34 feitos pelo tricolor cearense.

A parceria entre David e Wellington rendeu frutos ao Fortaleza. A dupla balançou as redes em nove das dez vitórias conquistadas pelo Leão na primeira divisão, colocado os atletas como uns dos principais responsáveis pela permanência do clube na elite do futebol brasileiro.

O Fortaleza volta ao campo contra o Confiança no sábado, 10, pela última rodada da Copa do Nordeste. O Leão busca confirmar a liderança do Grupo B e a melhor campanha da competição, que dá o direito do time jogar toda a fase de mata-mata em casa.