Com Enderson, Fortaleza atinge 76% de aproveitamento na temporada

O comandante tricolor perdeu um embate dos 10 disputados

O Fortaleza venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 na última terça-feira, 7, na Arena Castelão, faturando R$ 1,07 milhão e passando para a terceira fase da Copa do Brasil. Com o triunfo, Enderson Moreira chegou a sétima vitória na temporada. O treinador tem 76% de aproveitamento em 10 jogos disputados. Foram sete vitórias, dois empates e uma derrota.

Mesmo rodando o elenco devido a maratona de jogos, Enderson tem conseguido os resultados positivos no Fortaleza. A única derrota da equipe tricolor foi contra o Santa Cruz por 1 a 0, em casa, pela Copa do Nordeste. Após o revés, o Leão alcançou a terceira vitória consecutiva, a segunda na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste percurso, Enderson encarou dois clubes da primeira divisão na Copa do Nordeste, o rival Ceará e o Bahia. O primeiro confronto foi o empate sem gols no Clássico-Rei e o segundo, foi a revanche contra os baianos, com vitória do Leão por 2 a 1, após a derrota por 4 a 0 no Brasileirão. O comandante do Fortaleza ainda deixou o clube com a melhor campanha do Nordestão há uma rodada do fim da primeira fase.

Em comparação a campanha de 2020, deixando clara as diferenças técnicas dos adversários e situação de assumir um clube a reta final de um campeonato, Enderson melhorou seus números no Leão. O treinador teve três vitórias, um empate e seis derrotas, resultando em um aproveitamento 33,3%.

Enderson Moreira tem corrigido os problemas defensivos do Fortaleza em comparação a reta final do Brasileirão, em que assumiu o time na 29ª rodada. Nos 10 jogos que comandou pela Série A, ressaltando a diferença técnica dos confrontos, foram 18 gols sofridos. Neste início de temporada o clube levou 4 tentos em também 10 em partidas.

Na questão ofensiva, Enderson tem mantido a regularidade. Apesar de não fazer três gols ou mais neste início de campanha, o Leão marcou ao menos uma vez em oito dos dez embates que realizou, totalizando 10 tentos anotados. Na Série A, no início do trabalho de Enderson Moreira, o Tricolor balançou as redes 11 vezes.

O Fortaleza volta a campo contra o Confiança no sábado, 10, no Batistão, às 16 horas, pela Copa do Nordeste. Os comandados de Enderson Moreira são os líderes do Grupo B e podem confirmar a melhor campanha do torneio nordestino, o que garante disputar todas as fases de mata-mata em casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar