Com classificação garantida, veja o que o Fortaleza precisa para terminar líder e com melhor campanha do Nordestão

O Leão terá que vencer o Confiança para garantir a primeira colocação e a melhor campanha da competição

Com a vitória sobre o Bahia por 2 a 1 no último sábado, 3, o Fortaleza garantiu a participação para a próxima fase da Copa do Nordeste de forma antecipada. O Leão é o líder do Grupo B com 14 pontos, tendo a ponta ameaçada pelo Vitória, que tem 12, e o ABC, que tem uma partida atrasada e pode chegar aos 15 pontos. Um triunfo confirma a classificação em primeiro lugar e a melhor campanha sem depender de nenhum resultado.

Caso o Fortaleza vença na oitava rodada o Confiança, garante não só a classificação para próxima etapa da Copa do Nordeste, como pode também a melhor campanha. O Tricolor chegaria aos 17 pontos e não poderia ser alcançado pelo líder do grupo A, o rival Ceará, que só consegue chegar aos 16. Ser o dono da melhor campanha do torneio dá direito a equipe realizar a fase de mata-mata em casa.

O Tricolor pode passar em primeiro lugar no Grupo B da Copa do Nordeste até com uma derrota, mas teria que torcer para o Vitória não vencer na última rodada e para o ABC não vencer os seus dois últimos confrontos. Para manter a melhor campanha o Ceará não pode vencer.

Em caso de empate do Fortaleza, o Vitória continua precisando de um triunfo, mas o ABC precisará vencer e contar com o saldo de gols. O tricolor cearense e o alvinegro potiguar ficariam com 15 pontos, com o mesmo número de vitórias (4), porém o Leão manteria os quatro gols de saldo, enquanto o ABC tem atualmente um, tendo que vencer os dois jogos por mais de um tento.

O 4 de Julho terá participação ativa nesta disputa. O time piauiense fará o confronto atrasado contra o ABC – pela quinta rodada – e jogará na última partida da fase de grupos contra o Vitória. Caso o Colorado vença ou empate um dos dois jogos, o Fortaleza já não terá que se preocupar com um dos adversários.

O Leão jogará a última rodada contra o Confiança no sábado, 10, no Batistão, às 16 horas. O No mesmo dia e horário, o 4 de Julho recebe o Vitória e o ABC viaja para o enfrentar o Bahia. Antes da última partida da fase de grupos, o time de Natal recebe o Colorado do Piauí nesta quarta, 7, no Frasqueirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza x Bahia Melhor campanha da copa do nordeste 2021 fortaleza pode ter a melhor campanha da copa do nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar