Marcelo Benevenuto se apresenta ao Fortaleza e realiza exames médicos

Emprestado pelo Botafogo-RJ até o final do ano, zagueiro de 25 anos passa por avalições clínicas para iniciar os trabalhos no Tricolor

Anunciado na última quarta-feira, 31, como reforço para a sequência da temporada 2021, o zagueiro Marcelo Benevenuto desembarcou na capital cearense e se apresentou ao Fortaleza nesta segunda-feira, 5, para realizar exames médicos e ser integrado ao elenco do técnico Enderson Moreira.

Emprestado pelo Botafogo-RJ até o final deste ano, o defensor de 25 anos era um dos principais alvos do Tricolor para a posição no mercado da bola. O jogador, que estava atuando como titular do Glorioso, passará pelo protocolo de avaliações clínicas e físicas antes de iniciar os trabalhos com bola no novo clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chegada de Benevenuto ao Pici gerou insatisfação de parte da torcida em razão do caso de suposta agressão a uma ex-namorada em 2017. O delegado responsável pelo inquérito pediu arquivamento, mas o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) ofereceu nova denúncia no final do ano passado.

LEIA MAIS

+David supera 2020 e tem melhor início de temporada no Fortaleza; veja comparativo

Com classificação garantida, veja o que o Fortaleza precisa para terminar líder e com melhor campanha do Nordestão

Gols, assistências e alta minutagem fazem de David o principal atacante do Fortaleza na temporada

O movimento FEC Para Elas se posicionou contra o acordo com o zagueiro e informou que acompanhará o futebol masculino profissional durante a vigência do contrato. O Leão, por sua vez, comunicou que incluiu cláusula "que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta".

Com a contratação de Marcelo Benevenuto, a zaga do time do Pici passa a ter cinco opções - Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo já estavam no elenco. Nas próximas semanas, o grupo ainda ganhará outra cara nova: Titi, de 33 anos, que está no Göztepe, da Turquia.

Líder do Grupo B e classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza volta as atenções para o duelo diante do Ypiranga-RS, na próxima terça-feira, às 21h30min, na Arena Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo benevenuto exames médicos mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar