Participamos do

David supera 2020 e tem melhor início de temporada no Fortaleza; veja comparativo

Em 2021, o camisa 17 do Leão marcou três gols e deu três assistências em oito jogos, sendo sete deles como titular
12:01 | Abr. 05, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante David tem sido o principal destaque do Fortaleza neste início de temporada 2021. O jogador de 25 anos já superou em números de gols, assistências, minutagem em campo e desempenho o começo de 2020 pelo Tricolor, no mesmo recorte dos oito primeiros jogos.

Em 2021, o camisa 17 do Leão marcou três gols e deu três assistências em oito jogos, sendo sete deles como titular. São seis participações diretas em gols, número superior as duas registradas na temporada passada.

+ Com classificação garantida, veja o que o Fortaleza precisa para terminar líder e com melhor campanha do Nordestão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2020, David balançou as redes duas vezes nos primeiros oito jogos, sem dar nenhuma assistência. O número de vezes como titular neste recorte na temporada passada, a primeira dele como jogador do Fortaleza, também é menor comparada com 2021: seis contra sete.

A minutagem do atacante em 2021 é 25% maior do que em 2020, neste comparativo de início de temporada. Neste ano, David soma 603 minutos em campo contra 479 dos oito jogos do começo da jornada anterior.

O atleta é o artilheiro do Fortaleza em 2021 com os três gols marcados. A importância ofensiva dele é tanta que mesmo com as constantes trocas de Enderson Moreira do meio para frente, ele é o atacante mais constante do time.

O camisa 17 lidera ainda o ranking de assistências do time do Pici. A minutagem de David só é mais baixa que a de Felipe Alves e da dupla de zaga que vem se firmando como titular, Quintero e Wanderson.

Dos três gols marcados por David, dois valeram vitória e classificação do Tricolor. Foi assim contra o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, quando ele fez o único tento da partida, e no último sábado, diante do Bahia, quando fez o segundo do Leão (placar de 2 a 1) e sacramentou a classificação antecipada do time para as quartas de final do torneio regional. Em termos financeiros, os dois gols somados valeram R$ 1,37 milhão.

Comparativo
2021 x 2020
Jogos como titular
7 x 6
Número de gols
3 x 2
Número de assistências
3 x 0
Minutagem
603 x 479

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags