Gols, assistências e alta minutagem fazem de David o principal atacante do Fortaleza na temporada

Camisa 17 tem sido o principal responsável pelas jogadas de ataque do Leão e tem números relevantes para um início de temporada, como participação em mais da metade gos gols marcados pelo clube

David tem sido o principal atacante do Fortaleza em 2021. E não apenas porque ele é o artilheiro do time na temporada, com três gols marcados. Os números do camisa 17 vão além e o desempenho dele em campo tem chamado atenção.

Com o uso de suas principais características, a força e a velocidade, David tem puxado os principais ataques e contra-ataques do Fortaleza. A importância ofensiva dele é tanta que mesmo com as constantes trocas de Enderson Moreira do meio para frente, ele é o atacante mais constante do time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

David comemora gol e atuação do Fortaleza diante do Bahia: "Soubemos jogar"

Ele e Wellington Paulista atuaram em oito dos nove jogos do Tricolor em 2021, mas o camisa 17 ficou mais tempo em campo. São 603 minutos, segundo o portal OGol. A minutagem de David só é mais baixa que a de Felipe Alves e da dupla de zaga que vem se firmando como titular, Quintero e Wanderson.

Dos três gols marcados por David, dois valeram vitória e classificação do Tricolor. Foi assim contra o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, quando ele fez o único tento da partida, e no último sábado, diante do Bahia, quando fez o segundo do Leão (placar de 2 a 1) e sacramentou a classificação antecipada do time para as quartas de final do torneio regional. Em termos financeiros, os dois gols somados valeram R$ 1,37 milhão.

O atacante, porém, participou diretamente de outros três gols do Fortaleza em 2021. Ele foi o autor das assistências para o gol de Robson, contra o Atlético-CE, pelo Estadual; para o de Wellington Paulista, no empate diante do Treze-PB e para de Coutinho, no segundo tento marcado contra o 4 de Julho, sendo os dois últimos em jogos válidos pela Copa do Nordeste.

Com isso, David participou de seis dos onze gols marcados pelo Tricolor na atual temporada. O número representa 54,5% do que o Fortaleza marcou no período mencionado e foi executado em cinco das nove partidas que o clube disputou até aqui no novo calendário do futebol brasileiro.

 

Gols e Assistências de David:

 

Atlético-CE 0x2 Fortaleza

- David ajeita de cabeça para Robson marcar o primeiro
- David marca o segundo gol, após errar o primeiro chute e receber novo passe de Luiz Henrique

Fortaleza 1x1 Treze

- David cruza da linha de fundo, lado esquerdo, e Wellington Paulista, na pequena área, desvia para o gol

Caxias-RS 0x1 Fortaleza

- David recebe lançamento de Luiz Henrique e bate na saída do goleiro

4 de Julho-PI 1x2 Fortaleza

- David vai a linha de fundo pela esquerda e rola para Coutinho, no meio da área, finalizar para o gol

Fortaleza 2x1 Bahia

- David recebe lançamento de Robson, ganha de Nino Paraíba e chuta forte, de primeira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube David Corrêa da Fonseca Atacante David Fortaleza David principal atacante Fortaleza David números Fortaleza 2021 Temporada 2021 David

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar