PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza sonda Abel Hernández, do Inter, e esbarra em altos valores

Tricolor faz consulta ao centroavante uruguaio, que tem contrato até junho com o Colorado, mas cifras salariais como entrave para negociação

20:19 | 28/03/2021
Atacante Abel Hernández comemora gol no jogo Internacional x Flamengo, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Atacante Abel Hernández comemora gol no jogo Internacional x Flamengo, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em busca de um centroavante no mercado da bola, o Fortaleza consultou o uruguaio Abel Hernández, do Internacional-RS, e esbarrou os altos valores salariais. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge RS e confirmada pelo Esportes O POVO.

O atacante de 30 anos tem contrato com o Colorado até junho deste ano e recebeu sondagens de outros países também. Na sondagem realizada pelo Tricolor, o jogador sinalizou positivamente, mas as cifras são um entrave. A cúpula de futebol do clube do Pici estuda formas de uma composição para um acordo para tentar avançar nas tratativas.

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández passou ainda por Palermo, da Itália, Hull City, da Iglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Al Ahli, do Catar. Após atuar no mundo árabe, desembarcou no Beira-Rio no ano passado. O centroavante disputou 30 partidas pelo clube gaúcho e anotou quatro gols.

LEIA MAIS

+ Coutinho festeja primeiro gol pelo Fortaleza e mira novas chances como titular
+ Enderson justifica ausências do Fortaleza em Teresina e projeta retornos diante do Bahia
+ Juntos, David e Coutinho participaram diretamente de 7 dos 9 gols do Fortaleza na temporada

O uruguaio foi mais um nome da relação de atacantes consultados pelo Leão no mercado da bola que não entraram em negociação em razão dos altos valores - seja de vencimentos mais, seja de multa rescisória. A preferência é por um jogador de boa estatura, com característica de pivô e número relevante de bolas nas redes nas últimas temporadas.

No momento, o elenco do técnico Enderson Moreira conta com o experiente Wellington Paulista, que deve renovar contrato, Gustavo Coutinho e Tiago Orobó. David e Isaque também podem fazer o papel de centroavante. O jovem Coutinho anotou o primeiro tento na vitória sobre o 4 de Julho-PI, enquanto Orobó não deve fazer parte dos planos da comissão técnica.