Fortaleza sonda Abel Hernández, do Inter, e esbarra em altos valores

Tricolor faz consulta ao centroavante uruguaio, que tem contrato até junho com o Colorado, mas cifras salariais como entrave para negociação

Em busca de um centroavante no mercado da bola, o Fortaleza consultou o uruguaio Abel Hernández, do Internacional-RS, e esbarrou os altos valores salariais. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge RS e confirmada pelo Esportes O POVO.

O atacante de 30 anos tem contrato com o Colorado até junho deste ano e recebeu sondagens de outros países também. Na sondagem realizada pelo Tricolor, o jogador sinalizou positivamente, mas as cifras são um entrave. A cúpula de futebol do clube do Pici estuda formas de uma composição para um acordo para tentar avançar nas tratativas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández passou ainda por Palermo, da Itália, Hull City, da Iglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Al Ahli, do Catar. Após atuar no mundo árabe, desembarcou no Beira-Rio no ano passado. O centroavante disputou 30 partidas pelo clube gaúcho e anotou quatro gols.

LEIA MAIS

+ Coutinho festeja primeiro gol pelo Fortaleza e mira novas chances como titular
+ Enderson justifica ausências do Fortaleza em Teresina e projeta retornos diante do Bahia
+ Juntos, David e Coutinho participaram diretamente de 7 dos 9 gols do Fortaleza na temporada

O uruguaio foi mais um nome da relação de atacantes consultados pelo Leão no mercado da bola que não entraram em negociação em razão dos altos valores - seja de vencimentos mais, seja de multa rescisória. A preferência é por um jogador de boa estatura, com característica de pivô e número relevante de bolas nas redes nas últimas temporadas.

No momento, o elenco do técnico Enderson Moreira conta com o experiente Wellington Paulista, que deve renovar contrato, Gustavo Coutinho e Tiago Orobó. David e Isaque também podem fazer o papel de centroavante. O jovem Coutinho anotou o primeiro tento na vitória sobre o 4 de Julho-PI, enquanto Orobó não deve fazer parte dos planos da comissão técnica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube mercado da bola abel hernández internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar