Fora de casa, Fortaleza vence 4 de Julho por 2 a 1 pela Copa do Nordeste

Apesar do triunfo, o Leão do Pici foi bastante pressionado pela equipe piauiense, que acertou três bolas na trave. Todos os gols da partida foram feitos em um intervalo de cinco minutos

Na tarde deste sábado, 27, o Fortaleza foi até Teresina, no Piauí, onde enfrentou o 4 de Julho pela sexta rodada da Copa do Nordeste. No estádio Albertão, o Leão superou a equipe da casa pelo placar de 2 a 1. Éderson e Gustavo Coutinho marcaram para o Tricolor, aos 25 e aos 27 do primeiro tempo, enquanto Índio Potiguar balançou as redes para o Colorado, aos 29 da primeira etapa. Apesar do triunfo, foi o time piauiense que mais atacou durante o confronto. Os mandantes chegaram a acertar três bolas na trave.

Os três pontos somados recolocaram o Fortaleza na liderança do grupo B, com 11 pontos. Contudo, essa posição pode ser perdida, pois os oponentes ainda vão jogar na rodada. Já o 4 de Julho caiu para a sétima posição do grupo A, com cinco pontos somados. O clube piauiense tem um jogo a menos, pois tem partida atrasada contra o ABC-RN.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão volta a campo no próximo sábado, 3, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici recebe o Bahia na Arena Castelão às 16 horas. Já o Colorado atuará novamente na quarta-feira, 31, pelo Campeonato Piauiense, diante do Altos.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. Logo nos primeiros dez minutos, cada equipe acertou uma bola no travessão do adversário, o Fortaleza com Coutinho e o 4 de Julho com Chico Bala. Aos 25 minutos, em um momento que o time piauiense era mais incisivo no campo de ataque, o Leão abriu o placar. Gustavo Coutinho cruzou da esquerda na área e Éderson, de cabeça, colocou a bola para dentro das redes. Aproveitando o bom momento, o Tricolor do Pici ampliou a diferença aos 27. David fez jogada individual, invadiu a área e tocou para o meio. Coutinho, sem marcação, finalizou para o gol vazio e marcou.

Contudo, a reação do Colorado foi imediata. Aos 29, Dudu Beberibe avançou pela esquerda e cruzou. O quique da bola enganou o goleiro Marcelo Boeck, que a deixou passar. Índio Potiguar, no segundo pau, se atirou na bola e marcou o primeiro tento dos mandantes. O empate quase veio poucos minutos depois, aos 31 e aos 38, com dois remates que acertaram a trave, feitos por Chico Bala e André. Contudo, o Fortaleza manteve a vantagem ao fim da primeira metade do jogo.

No segundo tempo houve queda brusca de ritmo, sem a criação de chances agudas de gol por ambos os times. O 4 de Julho, que precisava do gol de empate, ficou com a posse de bola por mais tempo e rondou a área tricolor, mas não conseguiu ser efetivo e levar perigo à meta do oponente. Assim, o placar de 2 a 1 a favor do Fortaleza foi mantido ao final dos 90 minutos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Nordeste Fortaleza Esporte Clube 4 de Julho 4 de Julho x Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar