PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Quarteto volta aos trabalhos, e Fortaleza pode ter estreia contra Atlético-CE

Poupados contra o Sampaio Corrêa-MA, Felipe Alves, Juninho, Lucas Crispim e Romarinho se reapresentam no Pici. Volante Éderson é regularizado pelo Leão

19:46 | 08/03/2021
Titular na vitória sobre o CRB, meia Lucas Crispim foi poupado contra o Sampaio Corrêa (Foto: JÚLIO CAESAR)
Titular na vitória sobre o CRB, meia Lucas Crispim foi poupado contra o Sampaio Corrêa (Foto: JÚLIO CAESAR)

Dois dias após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, o Fortaleza se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 8, no Centro de Excelência Alcides Santos. O quarteto de jogadores poupado em São Luís retomou os trabalhos e fica à disposição para a estreia na segunda fase do Campeonato Cearense.

O goleiro Felipe Alves, o volante Juninho, o meia Lucas Crispim e o atacante Romarinho foram preservados da viagem para o Maranhão em razão da parte física. Além deles, o atacante David cumpriu suspensão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também foi desfalque no duelo. Os atletas treinaram nesta segunda e seguem a rotina de atividades com o restante do elenco.

Com curto intervalo entre o final da temporada 2020 e o início do calendário de competições de 2021, o Leão não dará férias aos jogadores, mas poupar de forma pontual algumas peças com maior minutagem. O Estadual também servirá para utilizar jogadores do time de aspirantes e atletas com menos espaço no elenco profissional.

"É a gente fazer algumas escolhas. A gente precisa ter cuidado, porque, infelizmente, não pode dar muita repetição de jogos nesse início. Tem que ter equilíbrio para poder ter o mínimo de risco lesão nesse início, que é o que mais nos assusta quando está montando equipe, porque perde atleta por duas, três, quatro semanas e é sempre muito ruim", explicou o técnico Enderson Moreira, após o triunfo sobre a Bolívia Querida.

Além dos retornos, o comandante tricolor também poderá contar com o volante Éderson, contratado por empréstimo do Corinthians-SP, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). O atleta trabalha desde a semana passada no novo clube e deverá ser opção para o primeiro confronto no certame local.

O Fortaleza estreia na segunda fase do Cearense diante do Atlético-CE, na próxima quarta-feira, 10, às 15 horas, no estádio Domingão, em Horizonte. A partida será transmitida pela plataforma de streaming NordesteFC.

Com informações de Brenno Rebouças