Osvaldo diz que Fortaleza "virou a página" de 2020 e projeta início de Cearense com "pé direito"

Camisa 11 do Leão também reconheceu que não foi bem na temporada passada, mas espera evolução de desempenho

A reta final conturbada do Fortaleza na Série A do Brasileiro 2020 já faz parte do passado e não afeta mais a rotina do clube, é o que garante o atacante Osvaldo. O jogador afirmou que o início com 100% na Copa do Nordeste trouxe confiança aos jogadores e, agora, é o momento de começar vencendo também no Campeonato Cearense. O Leão estreia nesta quarta-feira, 10, contra o Atlético-CE, no Estádio Domingão, às 15 horas.

"Não temos que mudar postura, a gente virou a página do que foi feito na temporada passada. Começamos bem, já são dois jogos sem tomar gol, vencendo, e temos que manter essa postura sabendo da dificuldade que é o Campeonato Cearense. Vamos jogar em alguns campos irregulares, mas temos que superar essas dificuldades, para procurar começar com pé direito também no Estadual. E buscar vitórias nas outras competições da temporada"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Osvaldo disputou as duas primeiras partidas do ano, onde entrou como substituto na vitória por, 1 a 0, sobre o CRB e foi titular no triunfo diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0. Atuou por 30 minutos na estreia, enquanto jogou 60 na segunda rodada. O atacante busca retomar a boa fase após não ir bem na temporada 2020, e ele reconhece que fez menos que o esperado. O camisa 11 esteve presente 54 partidas e fez seis gols.

"Tecnicamente, fiquei abaixo do que eu sou normalmente, mas tenho essa consciência de precisar evoluir muito na temporada. É complicado jogar duas ou três partidas seguidas, principalmente, porque estou emendando uma temporada na outra. A comissão técnica tem tido esse cuidado de descansar os jogadores, e precisamos cuidar para não perdemos jogadores por lesão. Nos jogos decisivos, é preciso ter todo mundo bem".

Osvaldo disputou 154 jogos pelo Fortaleza, e quer ajudar o Leão na busca pelo terceiro título seguido do Campeonato Cearense. Além disso, ele também busca o primeiro gol na temporada 2021 - são 26 marcados pelo Tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

osvaldo fortaleza fortaleza esporte clube campeonato cearense 2021 copa do nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar