Participamos do

Fortaleza mantém conversas com Paulão e Jackson e avalia renovações

Zagueiros tiveram contratos encerrados no último domingo, 28, e discutem permanência no Pici para 2021. Diretoria do Leão monitora nomes no mercado
19:03 | Mar. 01, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segunda dupla de zaga mais utilizada pelo Fortaleza na última edição da Série A, Paulão e Jackson têm futuro indefinido no Pici para a temporada 2021. Ambos com contrato até o último domingo, 28, os defensores mantém conversas sobre renovação, mas o clube avalia os casos para decidir entre novos vínculos ou reformulação no setor, apurou o Esportes O POVO.

Os camisas 25 e 26 atuaram juntos dez vezes no Brasileirão - atrás somente da dupla Quintero e Paulão, com um jogo a mais. A frequência no time titular, o período no clube e o bom desempenho do sistema defensivo em boa parte da competição nacional são fatores considerados. Em contrapartida, a questão financeira, os números sob o comando de Enderson Moreira e o planejamento de mudanças no elenco também pesam.

A retaguarda do Tricolor já tem garantidos Quintero, com contrato até o final de 2022, e Wanderson, emprestado pelo Bahia até o fim deste ano - Roger Carvalho já se despediu. Enquanto discute e analisa as situações de Paulão e Jackson, o departamento de futebol observa outros nomes no mercado da bola e deve realizar ao menos uma contratação para o setor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Capitão do Leão em parte da temporada, Paulão, de 35 anos, disputou 49 jogos entre Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Aos 30 anos, Jackson, por sua vez, atuou 28 vezes nas competições de 2020.

Anunciada pelo presidente Marcelo Paz, a reformulação no elenco do Fortaleza segue a pleno vapor. Além de Roger, o lateral-direito Gabriel Dias, o volante Derley e o atacante Ederson também deixaram o Pici. As chegadas ficaram por conta do meia Lucas Crispim, do volante Matheus Jussa e do atacante Robson.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags