Possível retorno de Tinga entre os titulares; o Fortaleza nunca perdeu quando o lateral marcou

O defensor tricolor fez 17 gols pelo Leão e nenhuma vez o time cearense perdeu

O lateral Tinga deve retornar a equipe titular do Fortaleza no confronto desde domingo, 17, contra o Internacional, no Beira-Rio. A volta do jogador após ter superado a Covid-19 é uma boa notícia para a torcida tricolor, principalmente para os mais supersticiosos. O Fortaleza nunca perdeu quando o Tinga marcou gol. São 17 vezes que o lateral deixou sua marca e nenhuma vez houve derrota do Leão.

Com uma média de gols alta para a posição, Tinga tem contribuído para pontos, classificações e títulos do Fortaleza. Desde o retorno a equipe cearense em 2018, o lateral tem marcado cinco por ano. O jogo contra o Inter será a estreia do jogador em 2021.

Na sua primeira passagem, em 2015, o defensor tricolor fez dois gols. O primeiro com a camisa do Leão foi contra o River-PI na Copa do Nordeste, abrindo placar no 2 a 1, com um chute de fora da área, de esquerda. A segunda vez foi na Série C, contra o Cuiaba, marcando o da vitória.

Tinga retorna ao tricolor em 2018, disputando o Cearense e sendo campeão da Série B pelo Leão. No estadual foi a primeira vez que o atleta marcou duas vezes no mesmo jogo. No 4 a 0 do Fortaleza contra o Guarani de Juazeiro, fez os dois primeiros gols da partida. Ainda no Cearense, contra o Atlético-CE, o defensor faz o da vitória. Tinga marcou duas vezes segunda divisão. O lateral abriu o placar contra Guarani-SP e Coritiba, ambos os confrontos o Leão ganhou por 2 a 1.

Em 2019, dos cinco gols marcados pelo lateral-direito, quatro foram na Série A. Contra o Santos, na 16ª rodada, vez o gol que garantiu um ponto fora de casa. O Fortaleza perdia de 3 a 0 até os 23 min do segundo tempo. Wellington Paulista duas vezes e Tinga nos acréscimos empatam a partida.

Ainda na campanha de 2019, contra o CSA na 33ª rodada, o defensor abriu o placar no 3 a 0. No jogo seguindo, Tinga fez o segundo contra o Internacional no Beira-Rio. O Tricolor chegou a ficar na frente duas vezes, cedeu o empate e ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos. Contra o Bahia, na última partida do Brasileirão, lateral do Leão entrou no segundo tempo e marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1.

Mesmo que em 2020 o Fortaleza não teve a potência ofensiva da temporada anterior, Tinga ainda fez gols importantes. Das cinco vezes que o atleta tricolor vazou as redes adversárias, as que mais se destacam são o empate contra o São Paulo na Copa do Brasil por 3 a 3 e os dois do título cearense contra o rival Ceará.

Tinga fará sua estreia em 2021 contra o Internacional no Beira-Rio, neste domingo, 17, pela 30ª rodada do Brasileirão. O torcedor tricolor espera que a associação de não derrotas do Leão quando o lateral-direito faz o gol, se mantenham.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar