Fortaleza e Inter se reencontram no returno; confira o que mudou nas equipes

Os clubes tiveram mudanças significativas desde a vitória do Tricolor no primeiro turno

Fortaleza e Internacional se reencontram pelo segundo turno do Brasileirão neste domingo, 17. Desde o confronto da 11ª rodada, as coisas mudaram para ambas as equipes. No primeiro turno o Leão venceu em casa os colorados por 1 a 0, com Ceni no banco, ocupando a oitava posição, com 15 pontos. No returno, o Tricolor vai ao Beira-Rio com novo técnico, na 16ª colocação e 32 pontos conquistados.

A vitória do Leão no primeiro turno refletia a boa fase do time. Ao vencer os colorados, o Tricolor emplacava o terceiro jogo, da sequência de oito partidas, sem perder na Série A. Ceni, então comandante da equipe, conseguia a primeira vitória contra o Internacional. Em 2019 perdeu o primeiro confronto em casa por 1 a 0, no returno empatou em 2 a 2, com Bruno Melo perdendo pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Os gaúchos, apesar da segunda colocação, não vinham em um bom momento. A derrota para o Fortaleza fez parte de uma sequência de sete jogos e só uma vitória, da equipe comandada por Eduardo Coudet. Agora com Abel Braga como técnico, os colorados voltam ao segundo lugar, porém com sete partidas de invencibilidade, sendo cinco vitórias seguidas.

Apesar da fase ruim que Coudet teve com o Inter, assim como o Ceni, o técnico deixou saudades na torcida. Eduardo deixou os colorados com 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, em todas as competições. Rogério em 2020, deixou o Fortaleza com 42 jogo, 21 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O argentino atualmente comanda o Celta de Vigo na Espanha, já Ceni foi para o Flamengo.

Os elencos de Fortaleza e Inter também mudaram. Marlon, improvisado na lateral direita, foi titular no Castelão. Os argentinos que atuaram no primeiro turno saíram dos respectivos clubes. Fragapane retornou ao Talleres, encerrando o empréstimo antes do previsto. “D’Ale”, como é carinhosamente chamado pela torcida colorada, teve o contrato terminado e a diretoria do Inter decidiu não renovar. O atleta acertou com o Nacional-URU.

Fortaleza e Internacional se reencontram na 30ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, neste domingo, 17, às 21h30min. O Leão está em 16ª e busca pontuar para se distanciar do Bahia, primeiro da zona de rebaixamento.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza internacional ceni coudet primeiro turno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar