"Temos totais condições de terminar bem o campeonato", afirma Tinga, do Fortaleza, antes de jogo contra o Inter

Lateral do Leão acredita que time pode, a exemplo do Brasileirão 2019, alcançar uma arrancada nas nove rodadas finais para escapar do rebaixamento e conseguir "objetivos maiores" na Série A

No Campeonato Brasileiro de 2019, o Fortaleza realizou sua melhor campanha no certame, chegando a conquistar vaga na Copa Sul-Americana. Não à toa. Nas nove últimas rodadas na edição do torneio, o Leão somou cinco vitórias, três empates e somente uma derrota. Uma realidade diferente da atual, onde o time ocupa a 16ª posição da tabela com 32 pontos, mas que, para o lateral Tinga, pode servir de inspiração para a equipe neste momento.

"Campeonato Brasileiro é difícil, estamos passando por um momento difícil, mas temos totais condições de terminar bem o campeonato. Temos mais nove jogos. Podemos dar a mesma arrancada do ano passado para conseguirmos objetivos maiores, mas, primeiramente, conquistar a permanência. São nove jogos. Precisamos pontuar", afirmou o jogador em coletiva cedida nesta quinta-feira, 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM > Felipe Alves afirma que encerrar jejum do Fortaleza é responsabilidade dos jogadores

Recuperado recentemente da Covid-19, o atleta do Tricolor assume que o momento não é bom, mas destaca que a semana de treinamento pode ajudar a equipe a ajustar os principais erros para que a arrancada venha. "O momento não é bom. Perdemos muitos jogos por erros nossos. Temos que estar tranquilos. Serão jogos difíceis, mas não é nada demais. Se nos dedicarmos, treinarmos bem, vamos fazer um bom jogo contra o Internacional. Acho que será um bom jogo, pois eles vão nos dar espaço e vamos tentar aproveitar isso da melhor maneira para sair com os três pontos de lá", pontuou.

Tinga listou ainda alguns pontos que podem ter sido cruciais para que o Leão tenha caído de rendimento na atual edição da Série A e revelou qual a receita do técnico Enderson Moreira para as falhas. "A gente não desaprende de uma hora pra outra. É mais psicológico, treinamentos de finalização, concentração. Ontem o professor falou que a gente pode finalizar mais rápido também, não esperar tanto. Há coisas que precisamos melhorar para fazermos gol. Temos totais condições de fazermos gol e sairmos com a vitória", dialogou.

O Fortaleza volta a campo neste domingo, 17, às 20h30min, no Beira Rio, diante do Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

LEIA TAMBÉM > Fortaleza tem 29,6% de chance de rebaixamento, probabilidade maior do que Vasco e Sport, aponta UFMG

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Internacional-RS lateral-direito Tinga Brasileirão Série A 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar