PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Gabriel Dias mira exterior e deve prorrogar contrato com Fortaleza até março

Com sondagem do futebol japonês, lateral-direito recebe oferta de renovação do Tricolor, mas indica extensão do vínculo por três meses

08:45 | 04/12/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.09.2020: Gabriel Dias. Fortaleza jogava pelo Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. em época de COVID-19.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.09.2020: Gabriel Dias. Fortaleza jogava pelo Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

A saída antecipada do meia Marlon para o arquirrival Ceará ligou o alerta no Fortaleza para o futuro dos dois atletas do elenco que estão em fim de contrato: o goleiro Marcelo Boeck e o lateral-direito Gabriel Dias. O defensor interessa ao clube para um vínculo maior, mas almeja ida para exterior e deve prorrogar o acordo por apenas mais três meses, apurou o Esportes O POVO.

Sob o comando de Rogério Ceni, Gabriel Dias se revezava como titular com Tinga na posição. Após a chegada de Marcelo Chamusca, sofreu tendinite no joelho direito e também testou positivo para Covid-19. Agora, já está recuperado da lesão e voltou aos treinos depois de cumprir período de isolamento.

O Tricolor pretendia estabelecer novo contrato com o lateral-direito, mas o Esportes O POVO apurou que o estafe do atleta de 26 anos recebeu sondagem do futebol japonês para a próxima temporada e projeta a transação. A janela de transferências internacionais para o país oriental terá início em 2 de abril de 2021.

+ Fortaleza não vence no Castelão há quatro jogos e tentará quebrar jejum no Clássico-Rei

Por isso, o camisa 13 aceita firmar a prorrogação do atual vínculo com o Leão do Pici até março - o Campeonato Brasileiro se encerra em 24 de fevereiro. Depois disso, ficaria livre para seguir para o futebol asiático. Até o momento, porém, não há oferta do clube estrangeiro interessado. Gabriel Dias soma 72 jogos com a camisa tricolor e quatro gols marcados.

Já Marcelo Boeck, que recuperou espaço desde a troca no comando técnico e voltou a figurar no banco de reservas, conversa com a diretoria do Leão e também deve estender o contrato até o final da Série A, como informou o Esportes O POVO. A situação dos dois jogadores é tocada pelo presidente Marcelo Paz.

Na nona posição do Brasileirão, com 30 pontos, o Fortaleza volta a campo diante do Bragantino-SP, no próximo dia 12, a partir das 17 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada.