Participamos do

Marcelo Boeck recupera espaço no Fortaleza e deve estender contrato até fevereiro

Goleiro de 35 anos volta a figurar entre os reservas sob comando de Marcelo Chamusca e discute prorrogação do vínculo até o fim da Série A

Novidade no banco de reservas na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, na estreia do técnico Marcelo Chamusca, o goleiro Marcelo Boeck recuperou espaço no elenco do Fortaleza e discute a prorrogação do contrato até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, apurou o Esportes O POVO.

Sob comando de Rogério Ceni, o arqueiro de 35 anos virou terceira opção na atual temporada, atrás de Felipe Alves e Max Walef, e chegou a ficar quase dois meses sem figurar entre os reservas nos jogos. Com a mudança de treinador, porém, voltou a ser relacionado.

O atual vínculo de Boeck com o Tricolor tem duração até dezembro. O goleiro e o departamento de futebol do clube conversam sobre a extensão do acordo e devem chegar a um consenso. A publicação da prorrogação do contrato pode ocorrer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mesmo após esta sexta-feira, 20, data final para inscrição de jogadores para a Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contratado para 2017, após passagem pela Chapecoense, Marcelo Boeck se tornou ídolo da torcida logo na primeira temporada, na campanha do acesso da Série C. Nos anos seguintes, conquistou o título da Série B, a Copa do Nordeste e duas vezes o Campeonato Cearense.

Na retomada dos treinos após a paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia de Covid-19, o arqueiro chegou a postar uma foto com a legenda "Last Dance", em referência ao documentário exibido pela Netflix sobre a trajetória vitoriosa do Chicago Bulls na NBA e a aposentadoria de Michael Jordan. Durante o período de ostracismo, o jogador chegou a receber algumas sondagens para deixar o Leão, mas sem acordo.

Na 13ª posição do Brasileirão, com 24 pontos, o Fortaleza entra em campo diante do Vasco da Gama-RJ, nesta quinta-feira, 19, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo adiado da 16ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar