PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza não vence no Castelão há quatro jogos e tentará quebrar jejum no Clássico-Rei

Último triunfo do Leão na Série A como mandante foi na 17ª rodada, mas depois disso o time venceu mais uma em casa, na final do Campeonato Cearense

Brenno Rebouças
16:42 | 03/12/2020
Chamusca comandou o Fortaleza no Castelão em três jogos desde que voltou e ainda não venceu em casa (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Chamusca comandou o Fortaleza no Castelão em três jogos desde que voltou e ainda não venceu em casa (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Com os empates diante de Goiás e Corinthians, o Fortaleza já acumula quatro partidas como mandante sem vencer na Série A. O último triunfo no Castelão pelo Campeonato Brasileiro foi na 17ª rodada, contra o Palmeiras.

Depois disso, o Tricolor enfrentou o Fluminense e perdeu por 1 a 0. Na sequência, veio o jogo atrasado contra o São Paulo, válido pela 16ª rodada e o resultado foi 3 a 2 para os paulistas. E mais recentemente, o 1 a 1 diante do Esmeraldino, além do empate sem gols frente ao Timão.

Nesse período de jejum, o Leão marcou apenas três gols em casa e sofreu cinco. Apesar de ainda dividir a segunda melhor defesa da competição com o Palmeiras, o Tricolor é o quinto pior ataque dentre os 20 participantes da elite.

O último triunfo do Fortaleza como mandante, no entanto, não foi pela Série A, mas pelo Campeonato Cearense. No dia 21 de outubro, o Tricolor fez 1 a 0 sobre o Ceará e faturou bicampeonato estadual.

A coincidência é que o próximo jogo do Fortaleza como mandante será justamente contra o Ceará, no segundo Clássico-Rei da Série A. O Leão tentará encerrar o jejum no Castelão frente ao maior rival, no dia 19 de dezembro, às 19 horas.