Participamos do

Escalação: Fortaleza e Corinthians confirmados para jogo do Brasileirão

Fortaleza e Corinthians se enfrentam hoje, logo mais às 21h30min, no Castelão, em jogo válido pelo Brasileirão 2020; confira a escalação confirmada de cada time
20:32 | Dez. 02, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em confronto direto, o Fortaleza enfrenta o Corinthians hoje, às 21h30min no Castelão. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o Brasileirão 2020. Confira a escalação confirmada de cada time.

Acompanhe todos os lances da partida com narração da rádio O POVO CBN

Veja como vem o time treinado pelo técnico Marcelo Chamusca

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

ESCALAÇÃO FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David, Bergson. Téc: Marcelo Chamusca

Veja como foi escalada a equipe treinada pelo técnico Vagner Mancini

ESCALAÇÃO CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Otero, Luan, Lucas Piton e Jô. Téc: Vagner Mancini

Fortaleza x Corinthians: onde assistir à transmissão ao vivo

O jogo no Castelão terá transmissão ao vivo e você pode assistir pela TV Globo e pelo sistema pay per view Premiere. O Esportes O POVO também trará o tempo real do confronto e a rádio O POVO CBN fará a narração da partida, que pode ser acompanhada pelo Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio). 

Fortaleza tenta bater Corinthians no Castelão

Dizer que o jogo entre Fortaleza e Corinthians-SP é um confronto direto virou clichê. Há pelo menos uma semana os torcedores do Leão escutam essa definição, repetida exaustivamente para dar dimensão à importância desse duelo.

Para deixar mais claro e fugir do lugar-comum, porém, vamos elucidar conta básica, exposta na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, mas que passa despercebida muitas vezes porque os torcedores olham mais para a posição do que para a pontuação.

+ Duelos diretos, Clássico-Rei e reencontro com Ceni: a tabela do Fortaleza em dezembro

Leão e Timão possuem atualmente 29 pontos, estando o Tricolor duas colocações acima unicamente pela diferença de saldo de gols (2 x -4). Apesar de estar na 9ª colocação, o Fortaleza está mais distante do primeiro time acima de si, o Fluminense-RJ, com 36 pontos, do que do time que abre a zona de rebaixamento, o Vasco da Gama-RJ, com 24 pontos.

Em resumo, um triunfo contra o Corinthians no Castelão não tira o Fortaleza do lugar em termo de posição, mas o faz ampliar ou pelo menos manter margem de segurança para o Z-4 e ainda segura o Corinthians, que tem potencial de recuperação, abaixo na classificação e mais perto da degola. Um tropeço, no entanto, especialmente uma derrota, além de mexer com a ordem dos times, pode fazer o Tricolor ver a ameaça do rebaixamento mais de perto.

Quando a bola rolar, então, o foco do Fortaleza não pode ser outro a não ser um triunfo, que, de quebra, acabaria com um jejum de 15 anos. O momento inconstante do adversário não fará o Leão baixar a guarda. Contra o lanterna, semana passada, a lição foi aprendida.

"A gente tem um exemplo do nosso jogo anterior, contra o Goiás. Fizemos um jogo abaixo no primeiro tempo, no segundo tempo a gente tentou jogar, fazer o que a gente sempre faz e não conseguiu o resultado. A gente não pode mais menosprezar ninguém, entrar calmo, tranquilo, tem que estar a 110 (km) por hora do começo ao fim, porque todos os jogos vão ser difíceis, ainda mais que nesse segundo turno, em que todo mundo quer pontuar", alerta o lateral-direito Tinga.

O camisa 2 do Leão destaca que, apesar do momento, o time que está do outro lado é o Corinthians, por isso, o jogo será complicado. “Jogamos ano passado contra eles com muita dificuldade e esse ano conseguimos empate no primeiro turno. Então é se dedicar ao máximo, amanhã (hoje) vai ser uma luta, uma guerra e a gente precisa desses três pontos”, completou o defensor.

Para essa partida importante, o técnico Marcelo Chamusca perdeu o artilheiro Wellington Paulista. Ele testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento, assim como Marlon e Gabriel Dias. Em compensação, o zagueiro Paulão cumpriu todo o período de quarentena e está de volta. Outra peça do setor, Roger Carvalho, estava em transição e também deve ser opção.

Devem aparecer como novidade no time titular, então, o próprio Paulão, e o atacante Bergson, na vaga de WP9. Existe uma expectativa de que o meia João Paulo comece a partida, mas a comissão técnica não deu qualquer pista.

O Corinthians também teve baixas de última hora. Além do zagueiro Jemerson, que nem veio com a delegação alvinegra por causa da Covid-19, outro defensor, no caso Bruno Méndez, foi julgado pelo STJD e pegou duas partidas de suspensão. O departamento jurídico do Corinthians tenta efeito suspensivo.

+ Confira os jogos de futebol na TV hoje, quarta-feira, 2 de dezembro (02/12)

Já o argentino Mauro Boselli não foi relacionado por Vagner Mancini. O atacante de 35 anos encerrará vínculo com o Timão no fim de dezembro e, ao que parece, não terá seu contrato renovado, por isso deve perder espaço no time. Ele vinha de seis partidas sem jogar, por lesão e tinha expectativa de retornar diante do Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar