PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wellington Paulista é desfalque do Fortaleza após testar positivo para Covid-19

Atacante do Leão terá de cumprir os 10 dias de isolamento determinados pelo protocolo médico da CBF. Portanto, deve voltar apenas contra o RB Bragantino

Victor Hugo Pinheiro
15:19 | 01/12/2020
Wellington Paulista, atacante do Fortaleza, chegou ao centésimo gol na história do Brasileirão (Foto: Julio Caesar/O POVO)
Wellington Paulista, atacante do Fortaleza, chegou ao centésimo gol na história do Brasileirão (Foto: Julio Caesar/O POVO)

O atacante Wellington Paulista testou positivo para a Covid-19 durante os exames realizados antes da partida contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, 2. O camisa 9 está isolado e terá de cumprir os 10 dias de isolamento determinados pelo protocolo médico da CBF. A informação foi divulgada pelo programa Futebolês, do Sistema Jangadeiro, e confirmada pelo Esportes O POVO

Durante o mês de novembro cinco jogadores do Tricolor testaram positivo para o novo coronavírus. Inicialmente, foram os atacantes Osvaldo e Yuri Cesar; o zagueiro Paulão também foi desfalque por conta diagnóstico. Em testagem realizada antes do empate com o Goiás, o lateral-direito Gabriel Dias e o meia Marlon também testaram positivo. 

Entre os atletas que foram diagnosticados com Covid-19, o Leão terá os desfalques de Wellington Paulista, Marlon e Gabriel Dias. Os dois últimos cumprem fase final de quarentena, mas ainda não estarão disponíveis para atuar contra o Timão. O trio deve retornar apenas para o duelo contra o RB Bragantino, no dia 12 de dezembro, pela 25ª rodada.

A partida entre Fortaleza e Corinthians é válida pela 24ª rodada, na Arena Castelão. A bola rola às 21h30min desta quarta-feira.

Com informações do repórter Afonso Ribeiro