Participamos do

Duelos diretos, Clássico-Rei e reencontro com Ceni: a tabela do Fortaleza em dezembro

Com um jogo por semana no próximo mês, Tricolor quer aproveitar período de treinos para encerrar 2020 próximo da meta de permanência

A maratona de jogos do Fortaleza em 2020 chega ao fim junto com o mês de novembro. Em dezembro, a equipe terá apenas quatro compromissos — um por semana — e quer aproveitar os intervalos entre os jogos para se aproximar da pontuação almejada para permanência na Série A.

A agenda tricolor no último mês do ano — mas não da atual temporada, que se encerra em fevereiro — prevê confrontos diretos contra Corinthians-SP e RB Bragantino-SP, o Clássico-Rei contra o Ceará e o reencontro com o técnico Rogério Ceni diante do Flamengo-RJ.

"O importante é estar somando ponto. Os times que estão na zona de rebaixamento, quando conseguem duas, três vitórias consecutivas, acabam entrando na zona de classificação para a (Copa) Sul-Americana. Está todo mundo muito perto, todo ponto é muito valorizado. Às vezes, o empate em casa é tão valorizado quanto o empate fora de casa, porque não tem o torcedor", pondera o goleiro Felipe Alves.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Felipe Alves diz que diminuição de jogo com os pés é consequência dos adversários que vem enfrentando
+ Fortaleza: Chamusca não pretende fazer rodízio no time titular enquanto tiver espaçamento entre os jogos
+ Paulão volta aos treinos do Fortaleza, e Roger Carvalho se aproxima de retorno

O primeiro desafio será diante do Timão, na próxima quarta-feira, 2, às 21h30min, na Arena Castelão. A equipe paulista está uma posição abaixo do Leão, ambos com 29 pontos, em desvantagem em relação ao saldo de gols. No primeiro turno, empate em 1 a 1 na NeoQuímica Arena.

Dez dias depois, o Fortaleza vai a Bragança Paulista enfrentar o Massa Bruta, pela 25ª rodada. Na semana seguinte, faz o duelo estadual com o Vovô e, logo após o Natal, finaliza o ano diante do Rubro-Negro. A brecha entre uma partida e outra será aproveitada pelo técnico Marcelo Chamusca para recuperar a parte física dos atletas e aprimorar o modelo de jogo.

"O (Marcelo) Chamusca é um cara muito inteligente. Ele chegou, procurou manter boa parte do que a gente vinha fazendo, até porque ele não iria ter tempo de treino para implantar mudanças drásticas de imediato. Mas agora, com semana cheia, tenho certeza que ele vai implantar um pouco mais do sistema dele, do jeito que ele gosta que (o time) jogue, vai poder adaptar melhor as posições e funções, cada jogador vai acabar se entendendo melhor dentro daquilo que ele quer", projetou Felipe Alves.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar