Participamos do

Sob novo comando, Fortaleza tenta encerrar tabu diante do São Paulo

Leão não conseguiu bater time paulista em cinco confrontos na Era Ceni e busca quebrar jejum de 14 anos na estreia de Marcelo Chamusca à beira do campo

Pela quarta e última vez na temporada, Fortaleza e São Paulo vão se enfrentar neste sábado, 14, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Série A. Sem Rogério Ceni no banco de reservas, o Tricolor de Aço tentará pôr fim ao tabu de seis jogos sem vitória contra os paulistas sob comando do técnico Marcelo Chamusca.

O último triunfo do Leão sobre o time do Morumbi foi em abril de 2006, por 1 a 0, com gol do atacante Finazzi, no Castelão, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram três empates - dois este ano - e três derrotas para o tricampeão mundial.

O primeiro jogo da marca incômoda foi ainda no mesmo ano, no Morumbi: empate em 1 a 1. Com a queda do clube cearense para a Série B naquela temporada e depois longos anos na Terceira Divisão, as equipes só voltaram a duelar em 2019, novamente na elite do futebol nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Fortaleza recebe valor da multa de Ceni e paga Cuiabá por Chamusca
+ Contra o São Paulo, novo técnico do Fortaleza busca primeira vitória da carreira pela Série A
+ Fortaleza tem seis jogadores no atual elenco que já trabalharam com Chamusca

Já com Ceni consolidado como treinador - e sempre homenageado nos confrontos -, o Fortaleza foi derrotado duas vezes no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro: 1 a 0 dentro de casa e 2 a 1 no Pacaembu.

Em 2020, além das partidas previstas pela competição nacional, os times também se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 3 a 3 no Castelão. O embate de volta acabou em 2 a 2, e o São Paulo garantiu vaga para a próxima fase nos pênaltis.

Pela Série A, no primeiro turno, o Tricolor do Morumbi venceu por 1 a 0, com gol de Daniel Alves. Desta vez, o confronto com o Fortaleza não terá a presença do ídolo Rogério Ceni, que foi contratado pelo Flamengo-RJ - e já estreou com derrota para o próprio São Paulo, pela Copa do Brasil. A missão de encerrar o tabu fica a cargo de Marcelo Chamusca, ex-Cuiabá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar