PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tem seis jogadores no atual elenco que já trabalharam com Chamusca

Dois seis, quatro trabalharam com o técnico no próprio Leão

11:43 | 12/11/2020
Chamusca passou pelo Fortaleza em 2014 e 2015  (Foto: Fabio Lima / O POVO)
Chamusca passou pelo Fortaleza em 2014 e 2015 (Foto: Fabio Lima / O POVO)

Marcelo Chamusca deve realizar seu primeiro treinamento com o Fortaleza nesta sexta-feira, 13, quando também vai conhecer o elenco do Leão. Alguns rostos, porém, não são totalmente desconhecidos. O treinador já trabalhou com seis jogadores que estão no Tricolor.

Quatro desses nomes estiveram sob o comando de Chamusca ainda no Fortaleza. O volante Felipe, o goleiro Max Walef e os laterais Tinga e Bruno Melo estiveram com o treinador em uma de suas passagens pelo Leão em 2014 ou 2015. Esses nomes viram a evolução estrutural do Tricolor que o novo comandante vai conhecer.

Além deles, o volante Juninho esteve com Chamusca na passagem do técnico pelo Ceará. O jogador, inclusive, foi contratado com o aval do treinador. O atacante Bergson também já trabalhou com o comandante, mas foi no Paysandu em 2017. O centroavante, inclusive, viveu seu melhor momento na carreira sob o comando do treinador. Naquela temporada, o atleta marcou 28 gols em 47 jogos.

Chamusca foi contratado pelo Fortaleza para substituir Rogério Ceni, que saiu para o Flamengo. O novo técnico assina contrato até dezembro de 2021 e traz sua comissão técnica para trabalhar com ele no Tricolor.