Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rival do Fortaleza na Sul-Americana, Independiente anuncia novo treinador

Lucas Pusineri foi o escolhido para comandar a retomada do "Diabo de Avellaneda", que faz temporada irregular na Argentina

Rival do Fortaleza na Sul-Americana, o Independiente (ARG) anunciou o seu novo treinador para a temporada 2020: Lucas Pusineri. Ex-jogador do clube, ele foi o escolhido para comandar a retomada do "Diabo de Avellaneda", que faz temporada irregular, sendo apenas o 15º no Campeonato Argentino e eliminado pelo Lanús nas quartas de final da Copa da Argentina.

+ Saiba quais equipes inspiram o Fortaleza em sua primeira participação na Sul-Americana

Pusineri substituiu Sebastián Beccacece, pupilo de Jorge Sampaoli que chegou a ser especulado no futebol brasileiro. O novo treinador do Rojo tem forte identificação com a torcida após marcar o gol, quando era jogador do clube, diante do Boca Juniors, que garantiu o campeonato nacional de 2002.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

O técnico assinou contrato até o fim da temporada de 2020 e chega ao clube após duas experiências no futebol colombiano. Lucas Pusineri comandou o Cúcuta, onde conquistou 78% dos pontos em disputa e assegurou o acesso para a primeira divisão. Depois, ele treinou o Deportivo Cali, alcançando 50,5% de aproveitamento e se tornando vice-campeão da Copa da Colômbia.

Antes de iniciar a carreira de treinador, Lucas Pusineri teve uma experiência como auxiliar do técnico Claudio Borghi, no Argentinos Juniors, na temporada 2013-2014. O novo comandante do Independiente também viajou a Europa para estudar, obtendo conhecimento ao lado de figuras renomadas na função, como Pep Guardiola e Diego Simeone.

Duelo contra o Fortaleza

O Independiente foi o adversário escolhido para o Fortaleza, em sorteio realizado no Paraguai, ondem foram definidos os confrontos da primeira fase da Sul-Americana, em 17 de dezembro. Na ocasião, o presidente Marcelo Paz acompanhou a cerimônia.

O jogo da ida vai acontecer no estádio Libertadores da América, na Argentina, no dia 13 de fevereiro. Para o duelo, a torcida do Tricolor do Pici terá disponível carga de 4.500 ingressos definida após reunião do diretor de futebol do clube cearense, Sérgio Papellin, com dirigentes do Independiente.

A volta está marcada para o dia 27 de fevereiro, no Castelão. Os horários dos dois jogos serão às 21h30min (horário de Fortaleza).

Se o Independiente passa por momento delicado, iniciando um novo ciclo com Lucas Pusineri, o Fortaleza encerrou a temporada de 2019 em alta e garantiu a renovação do técnico Rogério Ceni, que vai para o seu terceiro ano no Pici. Sob o comando dele, o Leão conquistou o acesso para a primeira divisão, os títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, terminou em nono colocado no Brasileiro e assegurou a vaga para a Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar