PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia o retorno de Rogério Ceni

Técnico mais vitorioso da história do Fortaleza reassumi comando do time na Série A do Brasileiro

12:19 | 29/09/2019
Rogério Ceni encontrará um elenco diferente do que deixou ao ir para o Cruzeiro
Rogério Ceni encontrará um elenco diferente do que deixou ao ir para o Cruzeiro(Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

Conforme antecipado pelo Esportes O Povo, o técnico Rogério Ceni está de volta ao Tricolor do Pici. O anúncio oficial foi feito neste domingo, 29. O treinador retorna 49 dias após se despedir dos jogadores e ser apresentado pelo Cruzeiro.

O novo vínculo vai até 15 de dezembro de 2019. Ceni chega já neste domingo à Capital e comanda treino no Pici. O clube ainda não informou sobre apresentação oficial ou se o técnico vai para a borda do campo na partida entre Fortaleza e Botafogo. Apesar de ainda não estar regularizado, o treinador pode comandar o time já na segunda-feira, gerando apenas multa ao Leão.

Na equipe mineira, o técnico permaneceu apenas 46 dias e não resistiu à sequência de resultados desfavoráveis e ao clima ruim no vestiário. Ceni comandou o Cruzeiro por 8 jogos, nos quais venceu 2, empatou 2 e perdeu 4.

+ Com a volta de Rogério Ceni, veja quantos pontos o Fortaleza precisa para se manter na série A

Na ausência de Ceni, o Fortaleza reforçou sua zaga com Adalberto, Jackson, Paulão e o meio de campo com Matheus Vargas. Por conta disso, o técnico deve encontrar uma equipe diferente da que comandava. A maioria do elenco já conhecido, porém, continua no Pici, o que pode ajudar o técnico a colocar o time em uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

+ Veja o que mudou no Fortaleza nos 47 dias sem Rogério Ceni

Recentemente, o clube demitiu o técnico Zé Ricardo após sete jogos por conta de resultados ruins. O Fortaleza ocupa a 15ª posição da Série A do Brasileirão possuindo 22 pontos.

Leia também: Rogério Ceni vai encontrar Fortaleza em situação pior do que quando pediu demissão