Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com a volta de Rogério Ceni, veja quantos pontos o Fortaleza precisa para se manter na série A

Leão tem somente 3 pontos a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento
16:36 | Set. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O retorno do Rogério Ceni ao comando técnico do Fortaleza traz ao time uma nova perspectiva de continuação do segundo turno do Brasileirão Série A. Quando Rogério Ceni deixou o Fortaleza, a equipe tinha 14 pontos em 13 jogos executados, uma média de 35,9% de aproveitamento. Hoje, a média é de 34,9%.

+ Fortaleza é o clube da atual Série A com mais mudanças de comando desde 2003

O cenário é de alerta vermelho, já que o time tem somente 3 pontos a mais que o Cruzeiro - primeiro da zona de rebaixamento. Segundo o estatístico e comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, baseado na média de evolução de pontos da disputa, o Fortaleza pode escapar da degola se fizer por volta de 41 pontos até o final da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Rogério Ceni vai encontrar Fortaleza em situação pior do que quando pediu demissão

Para pensar em classificação para a Sul-Americana, essa média precisa crescer, já que hoje a probabilidade do Tricolor de participar do certame é de 28.9%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Anteriormente liderado por Zé Ricardo, a equipe se encontra atualmente na 15ª colocação com 22 pontos e 21 jogos disputados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar